Cidade das Artes recebe bailinho pré-Carnaval no próximo sábado

O grupo Cordão do Boitatá apresenta um repertório repleto de ritmos como samba, choro, frevo, maxixe, entre outros

Por O Dia

Rio - Cidade das Artes promove um bailinho de pré-Carnaval gratuita com o bloco de rua Cordão do Boitatá, um dos mais populares do Rio de Janeiro, no dia 11 de fevereiro. Com um vasto repertório composto por sambas, choros, maxixes, afoxés, marchinhas e frevos, o grupo apresenta canções que vão desde o "Trenzinho do Caipira", de Villa-Lobos, até músicas de compositores africanos, como o nigeriano Fela Kuti e o sul-africano Abdullah Ibrahim.

Cidade das Artes recebe bailinho pré-Carnaval no próximo sábadoDivulgação

Formado em 1996 por Kiko Horta (acordeom), Cris Cotrim (voz e cavaquinho), Luiz Flávio Alcofra (violão), Thiago Queiroz (sax barítono e alto), Rodrigo Scofield (bateria) e Paulino Dias (percussão), o Cordão do Boitatá é considerado um dos pioneiros na retomada do carnaval de rua do Rio na década de 1990. Com o apoio de músicos convidados, como Chico Oliveira (baixo), Daniela Spielmann (sax tenor), Nailson Simões (trompete), Everson Moraes (trombone), Maionese (flauta e flautim), Paulino Dias, Naif Simões e Mangueirinha (percussão), o grupo possui um formato que se adapta ao crescente número de foliões e busca maneiras de tornar a folia responsável e artisticamente criativa. 

Com símbolos como a Cobra de Fogo (Boitatá) e o estandarte com imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, o grupo completa 21 anos esse ano e presta homenagem a grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Aldir Blanc, Chico Buarque, Hermeto Pascoal e os 15 anos da Escola Portátil de Choro.

SERVIÇO

Data: 11 de fevereiro de 2017, de 15h as 18h. Local: CIDADE DAS ARTES - Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca – RJ. Classificação: Livre