‘Não Deixe o Rock Morrer' desfila no dia 27

Pela primeira vez, o Bar Bukowski promove o bloco que vai às ruas de Botafogo

Por O Dia

Rio - Um trio elétrico no Carnaval. Nada incomum,certo? Errado. No caso do bloco ‘Não Deixe o Rock Morrer’, o samba, estilo tradicional neste tipo de evento, dá lugar ao bom e velho rock n’roll. Pela primeira vez, o Bar Bukowski promove o bloco que vai às ruas de Botafogo no dia 27 de fevereiro, segunda de Carnaval, das 14h às 19h.

A banda Venus Café está confirmada no desfile do bloco do BukowskiDivulgação

“Gosto de rock e também de Carnaval, mas são dois mundos que nunca conversam. Mesmo nos blocos que dizem fazer versões carnavalescas de rock, o resultado final é só Carnaval, o que é muito alegre mas não tem a energia do rock”, diz a arquiteta Claire Branches, 27 anos, fã do bar e foliã garantida do inusitado bloco.

Segundo a organização do evento, quem não gosta das marchinhas ou dos sambas tradicionais tem a opção de curtir um rock de verdade, sem incluir misturas de ritmos. O bloco começa na Rua Álvaro Ramos e percorre o bairro com a banda Vênus Café, conhecida pela animação e irreverência, comandando a festa com os clássicos do rock. E quem quiser entrar ainda mais no clima também pode adquirir a camisa oficial.

Segundo o guitarrista da Vênus, Francisco Goes, o evento vai mostrar que não é só de samba que vive a folia carioca. “Subir em um trio elétrico vai ser uma emoção especial. Vamos retribuir essa energia com o show mais insano que essa cidade já viu em Carnaval. Vai ser um lindo encontro entre Momo e os deuses do rock n’ roll!”, garante. 

Saiba mais na página do Facebook do Venus Café: www.facebook.com/VenusCafeRock.