Baile de Carnaval relembra velhas marchinhas em Vassouras, no Sul Fluminense

Quinta edição do Abre-Alas acontece neste sábado

Por O Dia

Rio - O Programa de Integração pela Música (PIM), de Vassouras, no Sul do estado, realiza neste sábado, às 23h, na Sociedade Musical Recreio Vassourense, a quinta edição do baile Abre-Alas. O evento vai resgatar o antigo espírito de Carnaval, relembrando as antigas marchinhas e promovendo batalhas de confete.

O baile teve início em 2012, surpreendendo a cada ano, pois, apesar da ideia inicial ter sido atender ao público adulto e terceira idade, a adesão dos jovens e adolescentes (acompanhados dos pais), tem sido uma surpresa para a organização.

O baile Abre-Alas já é realizado desde 2012 e é marcado pela irreverência dos foliõesDivulgação

O evento já consagrado na região tem como principal objetivo, oferecer a comunidade de Vassouras e cidades vizinhas, a oportunidade de relembrar os tempos dos bons carnavais do Interior, sem violência e com muita irreverência e alegria. Todo recurso arrecadado será destinado ao PIM, para manutenção e continuidade das atividades musicais desenvolvidas pela instituição.

A banda formada por músicos de Vassouras e região, com repertório cuidadosamente selecionado pelo Maestro Cláudio Moreira, agrada tanto o público saudoso dos antigos bailes em clubes, onde a família inteira tem oportunidade de se divertir, ao som de músicas tradicionais, quanto os mais jovens, que curtem sambas de enredo das Escolas de Samba.

A Sociedade Musical Recreio Vassourense, que fica na Rua Dr. Fernandes Júnior, 89, Centro de Vassouras, dá informações de reservas de Ingressos e mesas pelo telefone (24) 2471-9320.