Cordão da Bola Preta se apresenta na Barra

Tradicional bloco desfila no shopping Uptown, e o Boi Dormir anima os foliões mirins no Méier

Por O Dia

Rio - Na Barra da Tijuca, o Carnaval é de toda a família. Neste sábado, o bloco mais tradicional do Rio, o Cordão da Bola Preta, desfila no shopping Uptwon, a partir das 18h. O grupo comemora 97 anos em 2017 e já faz uma prévia do que está sendo preparado para o Carnaval deste ano. A concentração será no boulevard, na área central do Uptown. Em seguida, os foliões farão um cortejo pelas ruas internas do shopping.

Cordão da Bola Preta se apresenta em shopping da Barra Divulgação

Já para os foliões mirins, o bloco infantil Boi Dormir, criado pela Companhia Teatral Histórias Pra Boi Dormir, desfila pelas ruas do Méier pelo terceiro ano consecutivo, neste domingo, a partir das 16h. O bloco é inspirado nos carnavais folclóricos brasileiros, levando ao público histórias, música, samba e cultura popular.

No evento, a cantora Joyce Cândido e sua banda levarão as crianças a um cortejo que mescla a história do Boi Bumbá com as músicas folclóricas carnavalescas. O bloco resgata os carnavais antigos de fantasia e coreografia, trazendo para o público infantil a história do Carnaval. A concentração do grupo será a partir da 15h.

Serviço

BLOCO BOI DORMIR. Rua Dias da Cruz, na altura do nº 100, Méier. Dom, às 16h.

CORTEJO DO CORDÃO DA BOLA PRETA. Uptown Barra, Avenida Ayrton Senna 5.500, Barra da Tijuca. Sábado, das 17h30 às 19h30.