Bloco da Saúde vem ao ritmo do samba conscientizar a população de Guapimirim

O desfile acontece nesta quinta-feira, às 14h, na Praça da Emancipação, no Centro

Por O Dia

Participantes do bloco receberão abadásRodiana Caldas

Rio - O clima de carnaval já toma conta da cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense.

De forma inusitada os foliões da cidade vão juntar a alegria de um bloco carnavalesco e os cuidados que deverão ter contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e as do mosquito transmissor da Dengue, Shikungunya e Zica. É o bloco da Saúde que sai nesta quinta-feira, às 14h, da Praça da Emancipação, no Centro de Guapimirim.

Ao som da bateria e ao ritmo do samba da Baiuka Furiosa, serão distibuídos abadás para os integrantres do bloco. No local, a Secretaria de Saúde pela Vigilância Sanitária da cidade vai realizar a prevenção e diagnóstico de DST, distribuição de preservativos, aferição de pressão, atividades de combate ao tabagismo e as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. 

Além disso, a Prefeitura vai oferecer aulão de Zumba e roda de capoeira. Para a garotada, sem perder o ritmo, serão distribuídos pipoca e algodão doce.

”Queremos conscientizar o folião quanto à gravidez indesejada e principalmente sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. É um esforço que fazemos durante todo o ano, mas que precisa ser intensificado no período do carnaval. O Bloco da Saúde vem como uma proposta descontraída e dotada de mensagens educativas para o grande público”,explicaSabrina Ribeiro, coordenadora da Vigilância em Saúde