Fantasias divertidas invadem as ruas

Foliões abusam da criatividade na hora de brincar o Carnaval. Foram 75 blocos neste sábado

Por O Dia

Rio - Entre minions, fadinhas e animais diversos, os cariocas e turistas marcaram dez no quesito criatividade no segundo dia oficial do Carnaval de rua no Rio. Teve ‘Maria Betânia’, ‘terrorista’ com ‘bomba’ e refrigerante Dolly, ‘a cara do Brasil’. Até os heróis não resistiram e caíram na folia. De Power Rangers até Homem-Aranha e Homem de Ferro. O tempo nublado nem foi problema, pois o calor marcou presença assim mesmo. “Está só um pouquinho quente”, minimizava o gerente de restaurante Michel Francisco,de 29 anos, debaixo da fantasia grossa do super-herói Deadpool carioca.

Foliões se vestem de refrigeranteSandro Vox

Os 75 blocos que desfilaram neste sábado pelas ruas do Rio reuniram milhões de pessoas. Segundo a Riotur, só no Cordão da Bola Preta, no Centro, foram mais de 800 mil pessoas. O bloco, que no ano que vem comemora seu centenário, homenageou Pixinguinha e Dalva de Oliveira e tinha como destaques a atriz Leandra Leal, o intérprete Neguinho da Beija-Flor e a cantora Maria Rita. “Estou há 10 anos no Cordão da Bola Preta. É um bloco democrático e a cara do Rio. Sempre que venho para cá fico toda arrepiada. É uma honra fazer parte dessa família”, vibra Maria Rita.

A cerca de 10 quilômetros dali, em Copacabana, estava o bloco Empolga às 9, que fez um tributo ao centenário de Chacrinha. Foram aproximadamente 500 mil pessoas. A assistente administrativa Karina Ramos, 21, veio da Ilha do Governador e apostou na fantasia de freira sexy. “Esse Carnaval é o do respeito às diferenças e liberdade de expressão. Sou fã desse bloco e não quero mais sair”, diverte-se.

Ainda em Copacabana, o bloco da Favorita levou, segundo a Riotur, 500 mil pessoas, entre elas uma constelação de musas como Juliana Paes, Isis Valverde e Bruna Marquezine. “Sou mais a minha namorada”, desdenha, entre risos, o produtor de eventos Sergio Nascimento para a alegria da namorada, a dentista Nathália Cruz.
No Bloco do Barbas, em Botafogo, foliões vestidos de refrigerante Dolly chamavam atenção. Hoje é a vez de blocos como Bangalafumenga, às 8h, no Aterro do Flamengo; Thriller Elétrico, em Vila Isabel; Primeiro Amor, na Barra da Tijuca; Cordão do Boitatá, na Praça XV, Centro, e Simpatia É Quase Amor, às 14h, em Ipanema.