Carro do Tuiuti bate no setor 1 da Avenida e deixa feridos

Duas ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave

Por O Dia

Rio - O sexto carro alegórico da Paraíso do Tuitu bateu, na entrada do setor 1, e deixou pelo menos 20 feridos, três em estado grave, na noite deste domingo, no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. A alegoria derrapou e bateu no muro do trecho da Avenida e imprensou as vítimas. Duas ambulâncias foram acionadas para entrar na Marquês de Sapucaí. Entre as vítimas, está o repórter fotográfico de O DIA, Severino Silva, que teve ferimentos leves. 

Momento em que carro bateu em uma das grades do setor 1WhatsApp O DIA (98762-8248)
Fotógrafa ficou ferida em acidente com carro do Paraíso do TuiutiWilson Aquino / Agência O Dia
Feridos foram socorridos pelos BombeirosGabriela Mattos / Agência O DIA

Uma das vítimas, a fotógrafa Lúcia Mello, ficou com a perna presa na grade que separa o público da Sapucaí e teve uma fratura exposta. Doze dos feridos foram atendidos no posto médico do local, cinco foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto e três seguiram para o Hospital Municipal Souza Aguiar, entre eles Lúcia.


A base do carro alegórico quebrou em três lugares diferentes, duas na parte da frente e o veículo desacoplou. A Polícia Civil fez uma perícia na alegoria no setor da dispersão e fará novo exame nesta segunda-feira. Em nota, a diretoria da agremiação lamentou o ocorrido.

"A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária ás vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ''periciada'' pela Polícia Civil."

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) também se manifestou sobre o acidente.

"A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) lamenta profundamente o acidente ocorrido no início da noite deste domingo, 26, durante o desfile da Paraíso do Tuiutí. A Liga se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que todas foram prontamente socorridas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido algumas transferidas para hospitais da região".

Mario Gama Lima, subsecretário de atenção hospitalar de urgência e emergência comentou o acidente. "As três pessoas que foram pro Souza Aguiar estavam em estado grave, mas não houve nenhuma vítima fatal. Acredito que o nosso atendimento foi ágil e essas pessoas devem ser operadas o mais rápido possível", disse.

Com o incidente, o Paraíso do Tuitui deve perder pontos no quesito Evolução.