Lili Rodriguez: Paloma Bernardi, a rainha da Invocada

Atriz desfila à frente dos ritmistas da Grande Rio

Por O Dia

Paloma BernardiDivulgação

Rio - A musa de hoje é filha de artista plástica, e é uma verdadeira obra de arte. A atriz Paloma Bernardi está há dois anos na Grande Rio, como rainha da Bateria Invocada. Este ano, a escola homenageia Ivete Sangalo. Vilã em ‘A Terra Prometida’, da Record, Paloma se desdobrou entre os ensaios da escola e as gravações da novela. Thiago Martins vai muito bem, obrigada!

LILI: Fale um pouco sobre você e sua história com os desfiles...
PALOMA: Eu sempre amei Carnaval, desde quando minha avó me levava para assistir aos bloquinhos de Pernambuco! Eu sonhava em assistir o Carnaval carioca quando pequena, pois sempre acompanhava pela televisão. A Grande Rio foi a escola que me abraçou e hoje já virei parte da família Duque de Caxias (risos). São cinco anos na escola, já vim como destaque de chão, de carro e hoje ocupo o posto de rainha.

Alguma novidade para o Carnaval de 2017?
Cada Carnaval é uma novidade, um novo sentimento. Dessa vez, vamos mostrar a história de Ivete Sangalo na avenida, tenho certeza de que será lindo! Ela tem uma história forte e impactante. Vai ser muito bom!

Como recebeu o convite?
O convite veio de forma muito natural no ano passado, vindo da minha longa relação com a escola de samba, com a Bateria Invocada e o mestre de bateria. Sinto que eu, mestre Thiago Diogo e a própria Bateria Invocada conquistamos uma sintonia única, em que nossos corações pulsam juntos sempre! Somos um só dando o ritmo da batida dos corações de todos os componentes da escola e de todos que estão na Sapucai. É uma honra estar neste posto, cada ano que passa dá mais um gostinho de vitória.

Como se prepara fisicamente?
Neste ano, por conta das gravações da novela, não consegui intensificar o treino desde o início do ano. Por isso, intensifiquei a partir de dezembro na academia. Faço musculação, aulas de dança, aulas de samba e, quando tenho tempo, alguns tratamentos estéticos (na Clínica Heloisa Rocha).

No dia do desfile, costuma fazer alguma preparação especial?
Eu procuro me manter o mais calma possível! Não faço exercícios no dia, mantenho a alimentação balanceada e tomo água para me manter hidratada. Peço muito para Deus abençoar todos da escola, para na hora do desfile tudo ser lindo. É um dia de muita concentração e paz.

Alguma superstição antes de entrar na avenida?
Eu rezo bastante, pois sou muito conectada a Deus em todos os momentos da minha vida, e na avenida não seria diferente! É o único costume que tenho antes de desfilar.

Momento marcante na avenida...
O início do desfile! Aquele primeiro setor já é o termômetro de como vai ser o desfile! O público, graças a Deus, sempre se empolga muito com a Grande Rio. As lágrimas escorrem, o frio na barriga vem e o coração vai a mil com a primeira batida da bateria.

Momento mico ou saia justa na avenida...
Não me recordo de nenhum momento de mico ou saia justa, mas posso citar que quando passamos pelos jurados é um momento tenso! O coração aperta, clamo a Deus para abençoar as notas e me orgulho muito ao apresentar minha Bateria Invocada.

Participa da escolha da fantasia?
Sim, procuro estar em todos os passos da fantasia e dos compromissos da Grande Rio. Mas confio plenamente no trabalho da Michelly Xis. Ela arrasou na minha fantasia do ano passado e tive a certeza de que ela ia arrasar nessa também!

Como se tornou rainha?
Foi um convite feito pelo Jayder, presidente da Grande Rio, em conjunto com o David Brazil, o meu padrinho carnavalesco. Aconteceu principalmente pela minha história dentro da escola e dos cinco anos que desfilo para eles.

Novidades para depois do Carnaval?
Tenho uma expedição com a família Schurmann para o Caribe agora no primeiro semestre. Além disso, venho com uma série na Warner e com uma personagem na novela ‘Apocalipse’, da Record. Sobre a personagem ainda não temos nada definido, mas tenho certeza de que será incrível!

Um sonho...
Representar o Brasil no Oscar.

Um beijo...
O primeiro beijo que eu e Thiago demos! Foi inesquecível e dura até hoje!