De volta ao Carnaval, Afroreggae reúne multidão em desfile no Centro

Formado por integrantes do projeto social que ensina percussão a jovens em Vigário Geral, o grupo desfilou pela Avenida Primeiro de Março

Por O Dia

Rio - O Afroreggae, fez a festa para milhares de pessoas na manhã desta segunda-feira, após dois anos sem desfilar com seu bloco no Rio. 

Formado por integrantes do projeto social que ensina percussão a jovens em Vigário Geral, na Zona Norte, o grupo desfilou pela Avenida Primeiro de Março, no Centro. A apresentação começou com rock. A primeira musica tocada foi "Será", da Legião Urbana. 

Afroreggae leva milhares de pessoas para as ruas do CentroAlexandre Vidal / Riotur

Na orla do Leme, o Bloco Virtual estima que arrastou 20 mil pessoas até sua “concentração final” na Praça Almirante Julio de Noronha. No Leblon, o Corre Atrás agitou as ruas do bairro e no Centro, o Afroreggae, fez a festa para milhares de pessoas.

A manhã também foi agitada na Barra da Tijuca, com o Samba da Santa Clara, na Ilha do Governador, foi o Polvo da Ilha que colocou seus cerca de 2 mil participantes para cair na folia e o Nova Geração do Zumbi coloriu as ruas do bairro.

O público infantil marcou presença no Largo do Machadinho, Mas Não do Meu Suquinho. Acompanhado de seus responsáveis, cerca de 1.200 foliões mirins se divertiram no bloco, segundo os organizadores.