Ivete volta à Grande Rio para o Desfile das Campeãs

Beija-Flor fez aposta com inovação e não reclamou do sexto lugar conquistado

Por O Dia

Rio - A cantora Ivete Sangalo, homenageada no enredo da Grande Rio e grande estrela do desfile da escola, vai voltar a desfilar no sábado. Foi o que garantiu ontem o presidente de Honra da escola, Hélio de Oliveira, o Helinho. Com cara de poucos amigos, ele foi taxativo quanto à quinta colocação da escola: “Jurado é jurado. Eles são as autoridades”.

No desfile de domingo, Ivete veio na comissão de frente e, ao chegar à dispersão, voltou correndo para a concentração, onde entrou no último carro da escola, para desfilar ao lado do filho e do marido.

Cantora baiana foi tema do enredo da escola de CaxiasFoto%3A Márcio Mercante / Agência O Dia

O diretor de Carnaval da Beija-flor, Laila, recebeu com tranquilidade as notas baixas no quesito fantasias. “Fizemos uma proposta diferente e tudo o que é diferente provoca reações distintas. Faz parte do jogo”, comentou.

A Azul e Branca de Nilópolis, que ousou ao acabar com as alas e não fazer fantasias iguais, como as demais, perdeu 4 décimos em um de seus quesitos tradicionalmente mais fortes.

O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Chiquinho da Mangueira— que levantoua Avenida mas acabou amargando a quarta colocação — reconheceu que a vitória da Portela foi merecida. 

“A Mangueira fez um grande desfile. A Portela mereceu ser campeã do Carnaval. Foi uma disputa muito acirrada e mereceu quem errou menos.”