São Clemente anuncia reforços para o Carnaval 2018

Jorge Silveira e Amanda Poblete são os novos carnavalesco e porta bandeira da escola, respectivamente

Por O Dia

Rio - Após alguns dias de negociações, a São Clemente fechou contrato o carnavalesco Jorge Silveira e a Porta Bandeira Amanda Poblete. Os profissionais são os reforços da escola para o Carnaval 2018.

Jorge Silveira e Renato GomesDivulgação

Niteroiense de 36 anos, Jorge Silveira é artista plástico e professor de artes formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Em 2018 foi carnavalesco da Unidos do Viradouro, na série A do carnaval carioca e da Dragões da Real em São Paulo, conseguindo o vice campeonato no carnaval paulistano. 

O carnavalesco desenvolverá o enredo "Academicamente Popular". O tema contará os 200 anos da Escola de Belas Artes. Essa será a sua primeira experiência no grupo especial do carnaval carioca.

Segundo o presidente Renatinho “Jorge é um grande talento do Carnaval e tem provado isso com os trabalhos que vem realizando. Estamos muito felizes de poder contar com ele aqui na São Clemente e temos certeza de um grande Carnaval em 2018", disse.

Já Amanda, tem apenas 20 anos, mas já se destaca no carnaval carioca desde os 12 anos. Com passagem pela Renascer de Jacarepaguá, a jovem porta bandeira defendeu o pavilhão da Unidos de Vila Isabel no carnaval 2017.

De casa nova, Amanda faz questão de comemorar o acerto e projetar um ano de muito sucesso defendendo o pavilhão da São Clemente. "Estou muito feliz pela nova casa e essa nova parceria que estou formando. Esses primeiros contatos já têm me conquistado demais. Já tinha um carinho muito grande pela escola e pelo Fabrício. Estou muito confiante de fazer um trabalho incrível aqui", falou Amanda.