Cacique de Ramos terá oficina de percussão para crianças

Bloco volta às atividades pensando no futuro da Tamarindo de Ouro

Por caio.belandi

Rio - A bateria Tamarindo de Ouro do Cacique de Ramos volta às atividades neste sábado com uma novidade bem legal para as crianças da região. Pensando nos próximos carnavais, o bloco irá preparar a Bateria Mirim da Tribo do Samba, com integrantes entre 6 e 16 anos. Para se inscrever na oficina, os jovens devem estar estudando regularmente, já que a presença escolar é requisito. A escolinha de bateria terá sua primeira aula já no sábado, dia 05 de agosto, das 10h às 12h.

Os adultos também voltam a esquentar as baquetas no mesmo dia, mas à tarde. Com foco nos três dias de desfile do Carnaval do ano que vem, a oficina de percussão terá início às 14 horas e contará com interessados em aprender a tocar os instrumentos que compõem a bateria do tradicional "Celeiro de Bambas", comandada pelo Mestre Bruno Rocha

Cacique de Ramos volta às atividades com oficina de bateria mirimDivulgação/Cacique de Ramos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Cacique ou todos os sábados, a partir das 10 horas, na quadra da agremiação, localizada na Rua Uranos, nº. 1.326 em Olaria, na Zona Norte do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia