Cacique de Ramos terá oficina de percussão para crianças

Bloco volta às atividades pensando no futuro da Tamarindo de Ouro

Por O Dia

Rio - A bateria Tamarindo de Ouro do Cacique de Ramos volta às atividades neste sábado com uma novidade bem legal para as crianças da região. Pensando nos próximos carnavais, o bloco irá preparar a Bateria Mirim da Tribo do Samba, com integrantes entre 6 e 16 anos. Para se inscrever na oficina, os jovens devem estar estudando regularmente, já que a presença escolar é requisito. A escolinha de bateria terá sua primeira aula já no sábado, dia 05 de agosto, das 10h às 12h.

Os adultos também voltam a esquentar as baquetas no mesmo dia, mas à tarde. Com foco nos três dias de desfile do Carnaval do ano que vem, a oficina de percussão terá início às 14 horas e contará com interessados em aprender a tocar os instrumentos que compõem a bateria do tradicional "Celeiro de Bambas", comandada pelo Mestre Bruno Rocha

Cacique de Ramos volta às atividades com oficina de bateria mirimDivulgação/Cacique de Ramos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Cacique ou todos os sábados, a partir das 10 horas, na quadra da agremiação, localizada na Rua Uranos, nº. 1.326 em Olaria, na Zona Norte do Rio.