Bom apetite! União da Ilha lançará enredo em festival gastronômico

'Brasil bom de boca' levará à Sapucaí análise da sociedade brasileira a partir das delícias da mesa

Por O Dia

Rio - A União da Ilha do Governador coloca à mesa, nesta quinta-feira, o enredo "Brasil bom de boca", no festival gastronômico "Rio Gastronomia", que acontece no Pier Mauá, na Zona Portuária. O "banquete" regado a muito samba será oferecido pelo carnavalesco Severo Luzardo e animado pela Bateria 40º Graus sob a batuta de Mestre Ciça. O intérprete Ito Melodia também estará no show, juntamente com casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e baianas.

O enredo da Tricolor Insulana pretende realizar uma análise antropológica e sociológica da cultura brasileira, mas com um olhar diferente: através dos alimentos. Luzardo quer levar à Avenida tudo que está na mesa da população e de onde as delícias culinárias chegaram. "A escola irá apresentar um recorte muito poético do imaginário afetivo brasileiro e de nossa literatura. Os locais sagrados do "comer brasileiro", que são os mercados, as feiras livres, os botequins serão reproduzidos na avenida", explica o carnavalesco.

Logo do enredo 'Brasil bom de boca', tema que União da Ilha levará à Sapucaí em 2018Divulgação/União da Ilha

O Rio Gastronomia acontecerá nos armazéns 3 e 4, na Avenida Rodrigues Alves. A apresentação oficial do enredo da União da Ilha acontecerá a partir das 20h30, com uma breve explicação do tema feita por Severo Luzardo.