São Clemente comemora aniversário com festa e homenagens em Centro Cultural

Escola da Zona Sul comemorou 56 anos de fundação nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - A São Clemente comemorou, na noite desta quarta-feira, o seu 56º aniversário com uma grande festa em seu Centro Cultural. O evento, restrito a convidados, marcou os festejos e a inauguração da nova roupagem do espaço, localizado no Centro do Rio. Integrantes da escola e convidados ilustres, como o carnavalesco Milton Cunha, estiveram presentes na noite marcada por muita emoção.

São Clemente completou 56 anos de fundaçãoRafael Arantes

Na comemoração, o presidente Renato Almeida Gomes realizou uma série de homenagens, entre funcionários e componentes ilustres da agremiação. Na ocasião, o dirigente ainda nomeou os dois novos diretores culturais da escola, Rafael Arantes e Alex Maia, que ficarão responsáveis pelo espaço localizado na Rua Moncorvo Filho.

Presidente Renato Almeida Gomes realizou homenagens Rafael Arantes

Ao lado de Renato, os novos diretores inauguraram a Galeria Ricardo Almeida Gomes, em homenagem ao ex-presidente da agremiação, morto em setembro deste ano. O espaço, no segundo andar do Centro Cultural, registra momentos marcantes e figuras ilustres da escola da Zona Sul e será palco de novas ações organizadas pelo departamento cultural da São Clemente.

Na noite de festa, o intérprete Leozinho Nunes ainda roubou a cena ao interromper o show da noite para cantar sambas históricos da escola. Em 2018, a São Clemente levará para a Sapucaí o enredo "Academicamente Popular", desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.