Portela receberá Grande Rio e Unidos do Viradouro nesta sexta-feira

No repertório, terão espaço garantido sambas inesquecíveis e o hino oficial do enredo 'De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá...'

Por O Dia

Rio - A Portela receberá integrantes das escolas de samba Acadêmicos do Grande Rio e Unidos do Viradouro nesta sexta-feira, a partir das 22h30, em mais uma edição da série Portela Convida. Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, a anfitriã fará um grande show de abertura com passistas, baianas, compositores, destaque de luxo, Velha Guarda, departamento feminino e a rainha Bianca Monteiro.

Marlon e Lucinha Nobre formam o primeiro casal de MS/PB da PortelaLeo Cordeiro / Divulgação

Se juntam, ainda, ao elenco o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, o segundo, formado por Yurí Souza e Camylinha Nascimento, e o terceiro, que é composto por Emanuel Lima e Rosilane Queiroz.

No repertório, terão espaço garantido sambas inesquecíveis e o hino oficial do enredo "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá..."

Em seguida, a Viradouro tomará conta do palco do Portelão. Campeã em 1997, a escola, que atualmente está na Série A, mostrará clássicos como "Trevas! Luz! A Explosão do Universo" (97), "Orfeu, o Negro do Carnaval" (98), "A Viradouro Canta e Conta Bibi - Uma Homenagem ao Teatro Brasileiro" (2003) e muitos outros. O hino de 2018 também está no roteiro.

Representante de Duque de Caxias no Grupo Especial, a Grande Rio promete levar o público ao delírio com sambas como "No Mundo da Lua", "Prestes, o Cavaleiro da Esperança" e Ivete do rio ao Rio. O encerramento será com o samba-enredo de 2018, que homenageia o centenário do apresentador Chacrinha.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira. O ingresso custa R$ 10. Mesas com quatro lugares saem por R$ 60 (já com as entradas incluídas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3256-9411.