Por tabata.uchoa

Rio - São 29 anos de idade, 25 de carreira, com trabalhos na TV, no teatro e no cinema, e casamento à vista. Fernanda Souza é uma mulher realizada. “Estou me sentindo completa, trabalhando nas três áreas de atuação, vou me casar e ter a minha família”, comemora a atriz.

Fernanda Souza vai se casar com o pagodeiro ThiaguinhoDivulgação

Fernanda fisgou um partidão, o cantor Thiaguinho, e, em breve, entrará para o time das casadas. O pedido foi no Dia dos Namorados. “A gente já tinha começado a conversar sobre datas, em conciliar as agendas, em procurar casa, mas nada de noivado. Quando ele chegou com a caixinha, eu achei que fosse um presente. Chorei muito. Não esperava uma aliança. Ele suava, chorava, estava muito nervoso. Foi lindo!”, suspira.

A atriz admite: “Nunca sonhei com uma cerimônia, sonhava encontrar alguém para dividir a vida comigo, para formar uma família, mas não em festa. Quando ele veio com essa proposta eu aceitei, claro”.

Por enquanto, ela está curtindo o noivado. O casal ainda não pensou em data nem local. “Não tenho ideia nem do vestido, só temos certeza de que será numa igreja católica. Acho difícil organizar uma festa. Vou contar com a ajuda de todo mundo e o Thiago já disse que vai ajudar e surpreender”, derrete-se. Dois padrinhos já estão escolhidos. “O Rafael Zulu, que nos apresentou, e a Preta Gil, que foi o nosso primeiro show como namorados. A gente já chama a Preta de dinda”, revela.

Como quem casa quer casa, e isso gera custos, Fernanda está em jornada tripla de trabalho. Está produzindo uma peça para entrar em cartaz em agosto, filmando o ‘Muita Calma Nessa Hora 2’, e volta a atuar em ‘Malhação, a partir do dia 8 de julho, como a hilária Bernardete: “Na primeira vez (em 1999) eu tinha 15 anos, era uma menina. Agora sou uma mulher. Naquela época era mais difícil, tinha que conciliar com a escola. Muita coisa mudou, aprendi muito e agora tenho certeza de que sou apaixonada pela minha profissão”. Na história, ela é namorada de Caetano (Paulo Betti), um homem mais velho. “Hoje é natural esse tipo de relação. Não existe mais polêmica. O amor não tem idade”, avalia a atriz, que alongou e clareou os cabelos, e aprendeu a jogar golfe para interpretar a emergente.

A atriz contou com a ajuda da madrinha de casamento Preta Gil na composição da personagem: “Estou me divertindo muito. A Ana Maria Moretzsohn (autora) me deixa à vontade para criar bordões. Tem um da Preta que eu já usei, o ‘babado, confusão e gritaria’. A Bernardete é extrovertida, do bem, apaixonada pelo namorado. Só quer ser aceita”.

Você pode gostar