Por daniela.lima
Rio - Kate Moss é a capa comemorativa dos 60 anos da "Playboy". A edição de janeiro/fevereiro de 2014 celebra ainda os 40 anos da top model.
Veja a capa comemorativa de 60 anos da 'Playboy' com Kate MossReprodução

Em uma das imagens que começam a ser divulgadas, Kate aparece de topless, com orelhas de coelho - símbolo da publicação - e uma máscara nos olhos. Em outra, a modelo olha sensual para a câmera enquanto está deitada de costas. A "Playboy" de aniversário vai contar com um ensaio de 18 páginas feito pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott. 

O diretor editorial Jimmy Jellinek elogiou a presença da modelo na capa comemorativa. "Ter a Kate Moss, um ícone global e a top model mais importante dos últimos 25 anos, posando na nossa capa, torna essa questão a maneira perfeita de lançar a 'Playboy' dos próximos 60 anos", elogiou.

Hugh Hefner, fundador da "Playboy", comentou sobre as seis décadas de existência da publicação masculina.

"Há 60 anos, criei a 'Playboy' para refletir e influenciar as mudanças culturais que acontecem nos Estados Unidos e também para tornar-se a voz de homens sofisticados em todo o mundo", falou ele. "Desde o início, a 'Playboy' é sinônimo de liberdade de expressão, de liberdade de escolha e de liberdade de imprensa", completou.