Fiuk lança segundo CD solo, ‘Vira-Lata’, e diz que está em uma fase mais madura

Em entrevista, cantor diz não querer fazer musiquinha de amor e admite que tem preguiça de cantar com o pai, Fábio Jr.

Por O Dia

Rio - Fiuk agora é para maiores. ‘Vira-Lata’, título de seu segundo CD solo, é um reflexo da fase mais madura e sedutora do cantor. Com letras apimentadas, ele vai fundo e canta frases como “te ver gozar é minha sina”, “fica louco de tesão” e “não mete essa de santinha... Toma, toma, toma o que te satisfaz”. “Estou me sentindo um moleque. Sempre fui muito sério, era mais romântico do que picante e muito cuidadoso com as palavras. O meu primeiro CD foi mais certinho. Esse é a minha piração. Ou eu virava um produto fazendo musiquinha de amor, bonitinha, ou me arriscava. Quero usar a minha música para algum fim. A gente não faz amor? Não briga? Então, resolvi me expressar. Optei pela minha verdade”, explica Fiuk. 

Fiuk lança segundo CD solo%2C ‘Vira-Lata’%2C e diz que está em uma fase mais maduraAg. News


‘Foda-se’ é a canção que ilustra bem esse lado rebelde e libertador. Ele compôs para uma
ex-namorada. “Estava em um relacionamento sério, a gente tinha brigado e a culpa era dela. Perguntei por que estava fazendo aquilo, tentei apaziguar para melhorar as coisas, mas tenho preguiça de joguinho, desses surtos de mulher. Ela gritou foda-se. Eu disse, então foda-se. Nunca tinha apertado esse botão. Me fez bem pra caramba”, confessa. E quem é a garota? “Não vou dar essa moral, mas ela sabe. Cantei para ela”, despista.

Com o pai, Fabio Jr., Fiuk desacelera e fala de amor em ‘Caso Sério’. “Até eu tenho preguiça dessa coisa de pai e filho terem que fazer tudo juntos. Mas aí eu me toquei que essa música era a cara dele porque a gente tem uma brincadeira em casa que a família Galvão é caso sério, o bicho pega”, justifica. 

Além de Fabio Jr., o Rappin’ Hood, o funkeiro Sapão, o pagodeiro Thiaguinho e a pop Manu Gavassi também fazem dueto nessa salada de estilos. “Eu sou essa mistura, essa metamorfose, mas demorei pra me aceitar. Eu sofria por isso. Descobri que meu padrão é não ter padrão”, comenta. 

Em entrevista%2C Fiuk admite que tem preguiça de cantar com o pai%2C Fábio Jr.Ag.News


Uma salada que rendeu deboche do rapper Rappin’ Hood quando o cantor mostrou o rap que escreveu para ele. “Quando o encontrei no aeroporto, ele riu muito da minha cara, olhou para o produtor e disse: ‘Fiuk, fazendo rap?’. Fiquei mal e falei que podia ser idiota mesmo, mas pedi para ele ouvir assim mesmo. Quando ele escutou, no meio da música, topou gravar”, conta. Fiuk acredita que a participação do rapper dá mais credibilidade ao trabalho.

Sem neuroses com críticas, para ele vale a filosofia, falem bem ou falem mal, mas falem de mim. “Só não pode todo mundo falar mal, né? Mas eu amo crítica construtiva. É essencial a gente ter pessoas de opinião acompanhando nosso crescimento”, avalia. 

Fiuk faz mistério e não conta se reatou o namoro com Sophia AbrahãoAg. News


Só que nem sempre foi assim. Fiuk já pensou em desistir da carreira. “Eu tinha uns 13, 14 anos, e
foi a primeira e única vez que eu quis largar tudo. Quando fui no ‘Domingão do Faustão’ com a minha primeira banda de punk rock e acabou o programa, o mundo caiu na minha cabeça, e pensei: ‘Eu canto mal pra caramba, está tudo um lixo’. Estava na banda errada, no momento errado. Fui chorar sozinho no banheiro. Depois voltei para o palco para me despedir da produção e chorei de novo. Só pensava em voltar ali com todo mundo cantando a minha música. Realizei esse sonho com a banda Hori, cantando a música de abertura de ‘Malhação’ (‘Quem Eu Sou’)”, lembra.

Fiuk, que não assume se reatou o namoro com a atriz Sophia Abrahão, admite que duas músicas do CD ele compôs para a mesma menina, sem revelar a identidade dela. Diz que sofre por amor: “Eu confesso, sou sensível. Era o mais emotivo da escola. Isso me inspira”. Que tem vontade de se casar como o manda o figurino, e que sonha ter um filho: “Quero ser um paizão foda e montar uma banda com ele”. Admite ser ciumento, porém fiel: “Já tive minha fase louca, mas é muito ruim”. E que não perdoaria uma traição: “Jamais”.

Últimas de Celebridades