Por daniela.lima

Rio - Não é de hoje que Laura Neiva é comparada com Fernanda Lima. Desde criança, segundo a própria atriz contou ao iG durante a inauguração da Guess em São Paulo, na noite dessa quinta-feira, muitos apontavam sua semelhança com a mulher de Rodrigo Hilbert. 

Laura Neiva sobre semelhança com Fernanda Lima%3A 'Temos rosto de criança'Divulgação


"Já me falaram muito isso. Inclusive, a gente fez uma foto para uma estilista uma vez como mãe e filha em uma brincadeira. Foi incrível. Aí deram zoom em uma das imagens e deixaram só o olho aparecendo, tentamos adivinhar de quem era, não sabíamos se era meu ou dela. Era muito parecido", lembrou Laura.

A atriz, claro, não se incomoda nem um pouco com a similaridade com Fernanda. "Não tem o que falar, ela é linda", elogiou. "Mas acho que dizem isso porque temos um rostinho de criança".

'Aprendi muito com Fernanda Montenegro e José Wilker'

Laura Neiva fez sua estreia na televisão este ano em "Saramandaia", ao lado de grandes atores como Fernanda Montenegro e José Wilker. "Foi um prazer enorme poder compartilhar esse momento com eles, aprendi muito. Acho que estava muito aberta a aprender e deu muito certo. Me senti mais forte quando acabou a novela", contou.

A atriz falou que sua maior dificuldade com a novela foi a diferença da rotina do trabalho com o cinema. "O que foi mais difícil para mim foi aprender a dinâmica, o ritmo, que é muito diferente do cinema, que eu estava acostumada. Uma novela você faz um filme por dia praticamente, são muitas cenas, muitas pessoas. Ficava chocada quando a gente fazia uma gravação externa com a quantidade de pessoas, caminhões, equipamentos. É por isso que eles (Globo) são o que são", comentou.

Mesmo com o sucesso de crítica que teve com sua personagem em "Saramandaia", Laura ainda não tem novos convites para televisão – ela não é contratada da Globo. "Mas se aparecer algo vou aceitar, lógico", afirmou.

Filme com Mateus Solano

Enquanto não surge um novo projeto na telinha, Laura segue a carreira de atriz no cinema. No ano que vem ela poderá ser vista em pelo menos quatro longas – "Um Menino no Espelho", em janeiro, "Jonas e a Baleia", ainda sem data prevista, "Maria Antônia: a Revolta dos Estudantes", que ela começa a filmar em breve, e "Rio, Te Amo", em maio.

"O primeiro é com Mateus Solano, que vai ser ótimo porque será lançado no começo do ano que vem, com ele ainda na novela ('Amor à Vida'). Ele está com tudo", comemorou.

Você pode gostar