Por nara.boechat
Publicado 10/12/2013 22:02 | Atualizado 12/12/2013 12:36

Rio - Mariana Xavier, a Ana Rita de ‘Além do Horizonte’, estava decidida a eliminar os indesejados 25 kg que ganhou há mais ou menos sete anos. Atriz desde criança, ela estava desiludida com a profissão. “Diziam que eu era talentosa, me elogiavam, mas eu continuava em casa, esperando trabalho, enquanto um monte de atriz ruim pra caramba, mas que vestia 38, emendava uma novela na outra”, desabafa a moça, hoje com 33 anos e 83 kg, que desistiu da dieta logo após ser chamada para interpretar a hilária Marcelina, do longa ‘Minha Mãe É Uma Peça’. “Parei um pouco com essa neura”, admite.

Em ‘Além do Horizonte’%2C Ana Rita%2C inveja as irmãs e detesta trabalharDivulgação / TV Globo

Ao contrário de sua personagem na novela das sete, que morre de inveja da irmã caçula, Ana Fátima (Yanna Lavigne), Mariana garante ter uma autoestima lá em cima. “O irmão do meio sempre se sente meio no limbo, né? Na verdade, acho que ela tem inveja das duas: da Ana Fátima, porque ela é linda, e da Ana Selma (Luciana Paes), que é corajosa, quer ser artista, fazer shows. A Ana Rita é muito medrosa! No meu caso, ninguém engorda 25 kg porque acha maneiro. Aí, você tem duas opções: senta e chora, desistindo da vida, ou lida com isso de forma positiva. Hoje, lido bem com meu peso. Me sinto até mais bonita. É claro que tenho minhas neuras, não me sinto gata sempre. Às vezes, me olho no espelho e digo: ‘Ai, tô imensa!’. Mas nem as magras estão 100% satisfeitas, né?”, questiona.

Ela comemora o atual momento do mercado de moda. “Até pouco tempo atrás, você só encontrava roupas cafonas para gordinhas. Pareciam capas de sofá”, brinca Mariana, solteira desde que terminou um casamento de dois anos, em 2008. “O mercado está ruim mesmo. Antes, você perguntava se o cara era solteiro. Hoje, pergunta se é hétero. Mas eu adoro namorar. Pode pedir para enviarem cartinhas com o currículo?”, sugere, aos risos.

Mariana fala, feliz da vida, sobre o retorno que tem recebido nas ruas. “Outro dia, uma mulher me parou em uma festa e, com os olhos marejados, contou que eu a ajudei a recuperar a autoestima. Ela engordou 22 kg depois de ter a filha e nunca mais conseguiu emagrecer. Ao me ver na TV, deixou de se sentir mal e se deu conta de que uma gordinha também pode ser bonita”, lembra a atriz.

Irmã do produtor musical Bruno Araújo, de 27 anos, Mariana diz ter uma boa relação com o rapaz. “Não sou como a Ana Rita! “Quando criança, ele era muito atentado, infernizava minha vida. Mas sempre fomos amigos”, assegura.

Você pode gostar