Por daniela.lima

Rio - A máscara da doutora Glauce (Leona Cavalli) vai cair nas próximas cenas de ‘Amor à Vida’, da Globo. A médica revela para Bruno (Malvino Salvador) que foi a responsável pela morte de sua mulher Luana (Gabriela Duarte) e é quase estrangulada pelo corretor de imóveis. “Ela acaba contando a verdade e morre num acidente de carro”, adianta Leona. Antes da tragédia, Glauce janta com Félix e lhe entrega uma carta em que confessa ter matado a enfermeira Elenice (Nathalia Rodrigues). 

Leona Cavalli fala da morte de sua personagem Glauce em ‘Amor à Vida’João Laet / Agência O Dia


“Félix é a única pessoa de quem ela se despede. Walcyr é surpreendente. O universo dele é muito rico e diferente. Tinha uma previsão inicial de que esse era um dos finais prováveis dela. Achei que tem a ver com a trajetória da personagem”, diz a atriz.

Mas ter uma vida é muito pouco para a loura. No palco, a gaúcha se multiplica em sete mulheres. Em cartaz com ‘E Aí, Comeu?’, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra, Leona faz, pela primeira vez, um humor mais rasgado.

“Tem sido um grande desafio. São sete personagens completamente diferentes. Desde uma adolescente até uma prostituta. Entrei na peça há um mês. Tive que mergulhar nelas. É a primeira vez que faço esse tipo de comédia. Tinha feito Molière, e não uma comédia falando de hoje”, conta ela, que divide a cena com Marcos Pasquim, Mouhamed Harfouch e Renato Rabelo.

“Leona é um espetáculo de atriz. Além de ser uma pessoa maravilhosa, é uma atriz deslumbrante. Ela se desdobra entre essas sete personagens lindamente. Todas elas com suas características próprias. Tive um time espetacular”, garante Fernando Gomes, diretor da peça.

No espetáculo, Mouhamed dá vida ao jornalista Honório, marido de Leila, um típico homem machão. Pasquim interpreta Fernando, recém-separado de Fernanda. E Rabelo vive o escritor solteirão convicto Mattar. Sem pudores, o texto de Marcelo Rubens Paiva, vencedor do Prêmio Shell de melhor autor em 2000, apresenta os muitos tipos de homens e mulheres e tudo o que pensam sobre o sexo oposto.

“Todo homem acha que sabe muito de sexo. Todo homem quer contar vantagem. Então, naturalmente, a gente se identifica com alguma coisa na peça. Tem a autoafirmação do homem, que sempre bate muito nisso: quem pegou a melhor mulher, quem tem o negócio maior, quem conta a melhor piada”, afirma Mouhamed, que também está no elenco de ‘Amor À Vida’ como o médico Pérsio.

Apesar de toda a correria de gravação e apresentações, Leona Cavalli mostra um corpo invejável aos 44 anos de idade. Ela brinca e diz que sua boa forma se deve ao trabalho. Mas nenhuma mulher mantém um corpitcho impecável sem certos cuidados, e a atriz não foge à regra. 

Leona Cavalli em cena na peça 'E Aí%2C Comeu%3F'Divulgação


“Não sou uma pessoa que fica malhando. Gosto de variar um pouco. Sempre faço alguma coisa, como tai chi chuan, ioga, pilates. Tenho um sítio e gosto de dançar no jardim, de mexer com planta. Além disso, sempre estou em cena. Isso traz uma atividade física constante. Também me cuido. Sou vegetariana há mais de dez anos. Bebo muita água... É muita alegria e fé na vida”, garante.
Em 2014, a gaúcha vai continuar sem descanso. Leona lança o curta ‘O Arlequim da Rua 18’, o longa ‘Ana K’, seu segundo livro sobre interpretação (que ainda não tem nome) e se apresenta no Egito e na Grécia com o monólogo ‘Máscaras de Penas Penadas’.

Dá tempo de namorar com tantos projetos? “Dá, sim”, garante a atriz, que está solteira e não se deixa levar por homens que querem apenas levá-la para a cama.
“Primeiro de tudo, é não se interessar por um cara assim. Se não tiver jeito, tem que começar a se interessar por outros e curtir mesmo, ou ficar sozinha e esperar um cara queira algo mais sério. É sempre bom lembrar que, antes de se querer curar a ausência de uma pessoa com outra, a única forma de se ter felicidade é estar feliz consigo mesmo”, avalia a gata de mais de sete vidas.

QUANDO ELE SÓ QUER SEXO

1. Quando o homem só fala besteiras.

2. Se ele só fala dele. É egoísta e não pergunta nada sobre a mulher.

3. Se o homem não se interessa pelos dois e não faz planos.

4. Quando o homem não pensa num programa legal para conversar melhor com a mulher.

5. Se ele não liga no dia seguinte.

6. Quando o homem olha de 5 em 5 minutos o celular.

7. Se ele não se diverte com a mulher.

8. Quando o homem não fala muito sobre sua vida pessoal, porque ele pode ser casado.

9. Se ele se afasta de você para falar no celular.

10. Se ele não convida a mulher para teatro, show ou cinema.

Você pode gostar