Letícia Spiller estrela musical 'Edypop' e celebra sucesso em 'Joia Rara'

Atriz conta que recebeu mais propostas para posar nua por conta de seu personagem na novela

Por O Dia

Letícia Spiller estrela o musical 'Edypop'João Laet / Agência O Dia

Rio - Nos bastidores do ensaio do musical ‘Edypop’, em que vive Jocasta, mãe de Édipo, ela pede para Josef Chasilew, responsável pelo visagismo da peça, que estreou ontem no Sesc Copacabana, prender seu cabelo no alto da cabeça.

Após algumas tentativas frustradas, os dois soltam palavrões e a atriz pede desculpas para a equipe da revista ‘Já É! Domingo’. Depois de um breve silêncio, todos caem na gargalhada. “Somos normais!”, dispara a loura. Letícia Spiller é daquelas que só “incorpora” a personagem quando está caracterizada e não tem medo de ser “cara limpa”.

Na TV, o platinado e os cachos de seu cabelo a ajudam a viver a vedete Lola em ‘Joia Rara’, da Globo. “A Lola, com aquele cabelinho curto dos anos 30, me trouxe imediatamente uma coisa diferente. Ela toda é exagerada, colorida. Tem uma alma de Carmen Miranda. E nunca consegui ensaiar a Jocasta de cabelo solto. Isso ajudou a me sentir mais rainha, mais imponente”, explica.

Aos 40 anos e com um corpo de provocar inveja em muitas meninas de 20, Letícia Spiller passou a atrair ainda mais os olhares do público masculino ao interpretar a veterana do Cabaré Pacheco Leão na trama das seis.

Os convites para posar nua só não aumentaram porque o valor para ver a carioca como veio ao mundo é alto: “Acho que as pessoas se assustaram com o meu preço (risos). Se valesse muito a pena, eu faria. Mas o que vale para mim não vale para os outros. Não posaria para todo mundo me desejar e me achar bonita. Posaria por causa do dinheiro. Não tenho essa vaidade de querer que as pessoas me vejam nua. Seria estritamente para eu me garantir para o resto da vida. O dia em que eu precisar, quem sabe... Seriam R$ 20 milhões no mínimo para fazer isso. Mas quem sabe com uns dez a gente já começa a considerar (risos). Dez é o mínimo para eu pensar.”

Para garantir o corpão, a atriz cuida da saúde, não toma produtos artificiais, faz aulas de alongamento e balé clássico. Mas seu segredo de beleza está na prática dos ritos tibetanos. “Faço os ritos todos os dias de manhã, em jejum. Isso me mantém tranquila. Acho que, quando eu estiver com uns 70 anos, vou praticar o sexto rito. O sexto rito é o que realmente faz com que as suas células se regenerem. Só que nesse rito você tem que estar em abstinência sexual. Então, quem sabe ali pelos 70, 80, eu pratique esse? Porque não pretendo largar o osso tão cedo (risos)!”

É com o mesmo bom humor que Letícia vai arranjar tempo para se dividir entre casa, TV e peça. “Isso me dá uma certa agonia. É sempre delicado. Mas prefiro viver um dia após o outro”, garante ela, que torce para Lola se casar com Fabrício (Ricardo Pereira). “É o amor verdadeiro, que não espera nada em troca. Acho que Lola deu a sorte de encontrar uma pessoa como ele, porque ela estava muito mal parada com o Manfred (Carmo Dalla Vecchia). Coitada, né?”, emenda.

Letícia Spiller não toma produtos artificiais%2C faz aulas de alongamento e balé clássicoJoão Laet / Agência O Dia

Letícia buscou inspirações em Marilyn Monroe e em filmes como ‘Sete Dias Com Marilyn’. Apesar de dar vida a uma musa que usa espartilho, batom vermelho e roupas marcantes no folhetim, a loura não se sente sensual na pele da personagem. “Não me sinto linda na novela. Não acho a maquiagem tão atraente pra mim. No dia a dia, me acho melhor, porque quanto menos maquiagem, menos tudo, melhor. E a Lola é meio tapada, meio démodé, toda erradinha”, explica.

Nos dois trabalhos, a loura canta e dança. Será que ela é só uma atriz que canta? O desejo de Letícia vai além: “Tenho dois amigos que cantam. Já pensei em fazer uma banda com eles. Talvez pudesse dar um ‘parangolé’. Meu filho (Pedro, de 17 anos, da união com o ator Marcello Novaes) também toca. Mas ele tem a banda dele.”

Em ‘Edypop’, que tem texto de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes, ela interpreta canções de John Lennon, um de seus ídolos. Entre suas outras influências musicais, estão Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Rita Lee e Ney Matogrosso. “Para mim, eles são os ‘the best’ e me trazem muita inspiração. Cresci ouvindo Milton, que conheço como Bituca. A gente mora perto. Amo a música dele”, confessa.

Antes de entrar em ‘Joia Rara’, ela deu uma turbinada nos seios, mas garante que não foi por causa do papel: “Foi a brecha que eu tive. Senão, ia ter que esperar mais ainda. Depois da segunda gravidez, comecei a querer colocar silicone porque amamentei dois filhos, né? Queria até ter amamentado mais. Pedro mamou até oito meses. Stella, até três. Gosto de amamentar. Se eu tiver mais um, pretendo ficar bem quietinha para ver se tenho bem mais leite. Dizem que isso não tem muito a ver, mas vou tentar.”

Mamãe de novo?

A vontade de ter o terceiro filho é também para atender ao pedido de Stella, que faz 3 aninhos no próximo dia 20 e é fruto da relação com o diretor de fotografia Lucas Loureiro. “Stella é muito fofinha e afetuosa com a priminha dela de 8 meses. Ela fica fazendo carinho, dando beijinho nela. Outro dia, virou pra mim, apalpou minha barriga e falou: ‘Tem um nenenzinho, aí?’. Eu disse: ‘Ainda não’ (risos).”

Oficializar a união de 4 anos com Lucas também está nos planos de Letícia. “A gente pretende fazer uma celebração, mas não nos preocupamos muito com isso. Véu e grinalda só se for pra gente, pra colocar com alguns amigos numa celebração no sítio em Secretário. Tudo é possível”, confessa.

Além de aprovar o casório da mãe, Pedro pensa em seguir os passos dela e do pai: “Ele fez teste para ‘Malhação’ ano passado e passou, mas estava na dúvida. Pedro não estava bem na escola. Juntou essas duas coisas e ficou mais ainda na dúvida. Eu falei: ‘Se for uma coisa que você quer muito, eu te apoio, vou te dar toda força. Mas, se você estiver na dúvida, não te aconselho.’ Ele é um garoto gente boa, educado, que fala com todo mundo e está mais a fim de fazer um intercâmbio do que atuar no momento.”

Últimas de Celebridades