Lancamento do remake de 'Robocop' reúne atores americanos no Rio

Filme foi dirigido por José Padilha, diretor das duas edições do 'Tropa de Elite'

Por O Dia

Rio - Os atores Michael Keaton e Joel Kinnaman participaram, nesta terça-feira, de uma coletiva de imprensa para divulgar a nova versão do filme “Robocop”, em um hotel na Zona Sul. O remake é dirigido por José Padilha, estreiante em Hollywood. Ele foi o diretor de "Tropa de Elite" e de sua continuação.

José Padilha%2C Joel Kinnaman e Michael Keaton na coletiva de lançamento do filme 'Robocop'Alex Palarea/AgNews

"Queríamos trabalhar com o Padilha. Eu não tinha visto 'Robocop' antes", disse Keaton sobre o o motivo pelo qual aceitou participar do projeto. E complementou: "Acho que fui uma das últimas peças do quebra-cabeça, mas vi os nomes confirmados no elenco, era fã dos atores e do diretor. Ótimos diretores sempre tornam o trabalho desafiador. O Padilha não é capaz de fazer nada comum".

Já Kinnaman destacou o conceito social dos filmes dirigidos por Padilha. "Vi 'Tropa de Elite' e 'Ônibus 174' e fiquei impressionado. Padilha é um dos melhores diretores do mundo. O filme do José tem um conceito social que interessa para mim", disse ele. 

Joel Kinnaman e Michael Keato em clima descontraído durante coletivaAlex Palarea/AgNews


Em "RoboCop", Alex Murphy (Joel Kinnaman), é um policial e pai de família que fica gravemente ferido em serviço. A empresa OmniCorp, envolvida na criação de armas de guerra, usa a oportunidade e reconstrói o corpo do policial. Michael Keaton interpreta Raymond Sellars, o diretor-executivo da corporação que constrói Robocop nessa nova versão do filme. O filme original foi dirigido por Paul Verhoeven, em 1987, e foi protagonizado por Peter Weller, Nancy Allen e Ronny Cox.

Na coletiva, Padillha afirmou que tentou ser o mais fiel ao conceito básico do personagem Robocop. "Tentei falar um pouco da política externa, falei da mídia extrema dos Estados Unidos. Fui fiel as ideias e não às formas", declarou. 

José Padilha com Joel Kinnaman e Michael Keato no lançamento do filme no RioAlex Palarea / Ag. News


Últimas de Celebridades