'Aprender a lidar com a exposição, faz parte do amadurecimento', diz Fiuk

Ator vai interpretar repórter de celebridades na próxima novela das sete, 'Geração Brasil'

Por O Dia

Rio - Fiuk, quem diria, vai passar de caça a caçador. De notícias, no caso. Em tempos de tabloide fechado por escândalos de escutas ilegais, paparazzi, suborno... ele também não medirá esforços para tentar uma exclusiva, na pele de Alex, repórter de celebridades da próxima novela das 19h da Globo, ‘Geração Brasil’, prevista para estrear em maio. Até se envolver com Megan (Isabelle Drummond) para conseguir informações privilegiadas sobre a família Parker-Marra, a queridinha da mídia, ele será capaz. “O Alex é um cara determinado, quer um furo e fará o possível para isso”, diz o ator.

Essa inversão de papéis serviu para colocá-lo no lugar do entrevistador. “É bacana interpretar um jornalista em busca de um furo, entender mais a fundo como funciona o mercado, ir nesse teor mais investigativo. Estou curtindo e aprendendo as artimanhas do ofício”, conta.

Mas a relação artista/imprensa nem sempre é um mar de rosas: “É um processo aprender a lidar com a exposição na mídia, mas faz parte do amadurecimento pessoal. Também cresci acompanhando meu pai (Fabio Jr.), que lida com a fama há muito tempo e me ensinou bastante.”

Fiuk também admite que, por impulso, já falou demais e se arrepende: “Em certas situações, temos que responder rápido, e nem sempre a gente consegue se expressar bem. Às vezes, quando pensamos melhor, o que foi dito não necessariamente seria a frase escolhida para falar de algum determinado assunto.”

Ele, que já foi alvo de vários boatos, principalmente no campo amoroso, diz que hoje compreende mais a curiosidade em torno de sua vida pessoal: “Tento lidar com respeito pelo trabalho de cada um, e me posicionar da melhor forma possível.” Isso inclui o namoro com a também atriz Sophia Abrahão: “Vivemos a nossa vida do nosso jeito, somos artistas e o assédio faz parte.”

Se Cauã Reymond, na época em que estava casado com Grazi Massafera, declarou que não tinha o menor interesse em contracenar com ela para não misturar as estações, com Fiuk é o contrário: “Acho a Sophia uma ótima atriz e seria um prazer trabalhar com ela.”

Últimas de Celebridades