Por tabata.uchoa
Marcos Oliver é preso por não pagar pensão alimentícia da filha Reprodução Internet

São Paulo - Marcos Oliver foi preso em São Paulo nesta quinta-feira por estar em atraso com o pagamento de pensão alimentícia da filha de 12 anos, fruto de seu primeiro casamento. Em um vídeo publicado no Instagram, o ator do "Teste de Fidelidade" fala sobre a detenção, diz que não conseguiu acordo e que não sabe como vai solucionar o problema por estar desempregado.

Caio Marcelo Dias, advogado de Oliver, contou que na próxima segunda-feira entrará com um habeas corpus para tentar liberar o cliente. “Mas não é nada garantido. A garantia maior é com o pagamento”, afirmou Dias.

Até lá, Oliver segue detido, passando o final de semana preso. Segundo o advogado, o ator deve cerca de R$ 45 mil de pensão alimentícia. “Ele está desempregado e em dificílima situação financeira. Se não for com a ajuda dos amigos, ele não vai conseguir fazer esse pagamento”, afirmou o advogado.

Se depender dessa ajuda, Marcos sairá em breve da prisão. Os participantes de “A Fazenda 6”, programa do qual Oliver foi integrante, se uniram em uma campanha nas redes sociais e estão organizando um show no dia 23 de abril, no Club 33, na Avenida Pacaembu, em São Paulo. “Toda a renda será destinada para pagamento”, declarou Caio.

O advogado esteve com Oliver duas vezes. “Falei com ele e ele está tranquilo. Tranquilo, entre aspas, né? Mas está sendo bem tratado pelos agentes do Estado, e ele esta tentando encarar a situação de frente”, comentou. Nesta sexta-feira, quem visitou Oliver também foi a atual mulher, Fabíola Monarca. Os dois conversaram por cerca de duas horas.

O músico Ivo Meirelles, que participou do reality show junto com Oliver, já iniciou a campanha para a arrecadação de dinheiro para o amigo. “Se puder ajudar, agradecemos. Se não puder, entenderemos. O que não dá para aturar, são deboches e provocações”, escreveu Ivo em seu Instagram.

Reportagem: Marília Neves

Você pode gostar