'Robertão exige mais do meu lado ator do que do meu físico', diz Rômulo Neto

Ator não cede à pressão de ter que provar que não é só mais um corpinho sarado na TV

Por O Dia

Ator não cede à pressão de ter que provar que não é só mais um corpinho sarado na TVReprodução Aguinaldo Silva Digital

Rio - Caiu na rede de Robertão, é peixe: não importa o sexo nem a idade, se a grana é boa ele topa tudo. E quem vem tirando proveito do sucesso desse bonitinho, mas ordinário da novela ‘Império’ é Rômulo Neto, seu intérprete. Basta um strip-tease, uma saliência do malandro 171 para Rômulo ganhar cada vez mais destaque na trama de Aguinaldo Silva. Foi assim quando ele tirou a roupa para seduzir Téo (Paulo Betti).

“A cena foi no improviso total. Sempre gostei de dançar e me vi em uma oportunidade perfeita pra poder me soltar”, entrega o ator.

Sem falsa modéstia, ele diz que não cede à pressão de ter que provar que não é só mais um corpinho sarado na TV. Ele usa e abusa mesmo dos atributos físicos que Deus lhe deu. “Acho que beleza pode abrir portas, sim, mas depois é o seu talento que vai mantê-las abertas. Não tem outra saída. Não vejo problema quando sou reconhecido pela minha beleza, mas, de fato, prefiro ser reconhecido pelo meu talento”, pontua.

Preocupação em ser estereotipado como descamisado, ele também não tem: “Acredito que o Robertão exige muito mais do meu lado ator do que do meu físico.” Bissexual na história, Rômulo admite que rolam cantadas de gays. “Poucas, mas, contanto que não ultrapasse o limite da civilidade, levo numa boa”, deixa claro.

As cenas de nudez e de sexo não o intimidam: “Não é problema pra mim. Faz parte da complexidade desse personagem.” Ao contrário do pegador que interpreta, ele garante que em “nenhuma” situação seria sustentado por alguém. E, com relação aos cortes nos takes mais ousados da novela — a direção da emissora teria pedido para o autor pegar mais leve —, o ator despista.

“Acho que nada é por acaso. Se existe isso, é porque tem motivo. Quem sou eu pra apontar dedos? Estou tomando conta do que é meu. No caso, meu trabalho, que de fato não está sendo prejudicado por nenhuma política”, esclarece.

Namorado de Cleo Pires, Rômulo diz que eles assistem às cenas picantes um do outro, e assume que existem, sim, ciúmes na relação. “Muito de leve. Nada que seja maior do que o nosso amor. Apenas o saudável.”

Últimas de Celebridades