'Não quero me casar de novo', afirma Marcello Novaes

Aos 52 anos, pai de Pedro, 18, e Diogo, 20, ator diz que namorar é muito mais gostoso

Por O Dia

Rio - Marcello Novaes está fechado para balanço. Aos 52 anos, pai de Pedro, 18, e Diogo, 20, o ator não pensa mais em casamento, muito menos em aumentar a família. “Não quero me casar de novo. Pode ser que eu mude de ideia, mas, hoje, tenho absoluta certeza de que namorar é mais gostoso. Já me acostumei a morar sozinho. Depois que me separei da Letícia (Spiller), há 16 anos, não me casei mais.

'Não quero me casar de novo'%2C afirma Marcello NovaesDivulgação


Acredito que um relacionamento pode ser intenso e forte sem precisar morar na mesma casa. Também não quero ter mais filhos. Estou acabando de criar os meus. Eles são maravilhosos, estão sempre juntos, se respeitam e têm um carinho muito grande um pelo outro”, orgulha-se. Cobiçado, sim; disponível, não. Há nove meses, Novaes está namorando a jornalista e assessora de imprensa Camila Lamoglia.

Em sua volta à TV, ele aparecerá sério, focado e mais grisalho na série ‘Dupla Identidade’, de Gloria Perez. Na pele do delegado incorruptível Dias, terá a ajuda de uma psiquiatra forense — a sedutora Vera (Luana Piovani), seu ex-caso amoroso — na investigação sobre o serial killer Edu (Bruno Gagliasso). “Os fios brancos apareceram desses dias e noites de trabalho, da criação dos filhos. Faz parte da vida. Eu continuo curtindo intensamente”, frisa.

Com o passar do tempo, ele garante que lida bem. Afinal, uma vez galã, sempre galã. “A gente vai tendo outros ganhos com a idade. Se fisicamente eu não tenho a mesma disposição, se me machuco com mais facilidade, hoje tenho maturidade. Não tive crise dos 50 anos. Fico feliz em poder fazer personagens maduros. Acompanho ex-galãs, pessoas que admiro e que ainda estão na profissão, envelhecendo com dignidade”, observa.

Atraído pelo personagem, Novaes até adiou uma cirurgia no joelho para atuar na produção. Ele rompeu um ligamento, durante as gravações da novela ‘Além do Horizonte’. “Esse papel me pegou. Achei bem interessante, mas disse que não poderia fazer cenas de ação e que precisaria de um dublê. Estou na fisioterapia e consigo caminhar sem dor, só não posso fazer movimentos bruscos, porque o joelho sai do lugar. Mas não tive trabalho nenhum, estou bem”, deixa claro. Assim que terminar de gravar, mês que vem, ele entra na sala de cirurgia.

“Hoje, essa operação é menos traumática. Uma semana depois já poderei andar de muletas e, em um mês, caminhar devagar”, explica Marcello, que quer estar 100% para a novela ‘Favela Chique’, de João Emanuel Carneiro, que estreia em 2015.

Para interpretar Dias, Novaes visitou delegacias e um instituto de criminalística. “Fiquei impressionado com a qualidade de equipamentos que eles têm, com a parte científica da investigação. Conheci profissionais maravilhosos, empenhados e que trabalham com prazer”, diz Marcello.

Últimas de Celebridades