Por daniela.lima

Rio - Depois de criticar durante anos a "ditadura da beleza", Pitty parece ter se rendido a ela. Faz tempo que a roqueira vem exibindo em suas "selfies" silhueta mais enxuta. Porém, uma foto publicada nesta sexta-feira chamou a atenção de seus seguidores no Instagram pela sua magreza. 

Pitty em 2011 (esquerda) e atualmente com silhueta bem mais enxutaReprodução Internet


Na imagem, a cantora aparece na academia com uma barriga chapada. "Estrago de noite, conserto de dia", trazia a legenda. O clique dividiu a opinião dos internautas. "Muito magra". "Preferia mais cheinha, como era antes". "Linda". "Diva". "Tá cada vez mais magra", foram os comentários postados por seguidores de Pitty na rede social.

A cantora que sempre exibiu curvas mais acentuadas e rostinho arredondado criticava em suas redes sociais pessoas que se deixavam levar pelo "padrão de beleza" imposto pela mídia. Em 2013, causou polêmica ao criticar a participação de Preta Gil e Gaby Amarantos no programa "Medida Certa".

"Como explicar que duas mulheres que há um par de meses celebravam os corpos, se diziam gostosas e satisfeitas com o próprio peso, incentivavam outras mulheres a descobrirem a
autoestima independente da aparência, possam agora estar em busca da 'medida certa'? (...) Com certeza elas estão ganhando muito por participarem do programa (e eu não falo apenas do dinheiro). Também não têm nenhuma obrigação de serem modelos para as gordas. Elas podem mudar de ideia quando quiserem, mil vezes. Mas a mensagem que fica é: 'dizia que era feliz sendo gorda, mas tudo o que queria era emagrecer'", escreveu a roqueira na época no Twitter.

Na mesma ocasião, ela afirmou ter achado estranho ter recebido comentários de que estava gorda e que estava magra, em uma imagem publicada no Instagram. "Parem com essa merda. Apaguei mesmo todos os comentários idiotas pra mostrar que ISSO NÃO É IMPORTANTE. chega de escravidão, sai dessa", aconselhou.

Você pode gostar