Professor Girafales, do 'Chaves', pede ajuda médica em rede social

Rubén Aguirre divulgou carta em que pede ajuda da Associação Nacional de Atores do México

Por O Dia

Rio - Doente e sem assistência médica, Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales, divulgou uma carta em que pede ajuda à Associação Nacional de Atores do México (ANDA), nesta segunda-feira.

O ator conta na carta, intitulada "E agora, quem poderá me defender?", que luta há dez anos pelo direito de ter assistência médica. Ele afirma, ainda, que sempre contribuiu com as cotas da associação, mas não tem o serviço.

Doente%2C Rubén Aguirre pede ajuda à Associação Nacional de Atores do MéxicoReprodução Internet

"Minhas forças se acabaram. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", escreveu.

Em agosto do ano passado, o ator foi internado com quadro de desidratação e anemia. Ele já se tratava há pelo menos 20 anos para controlar doenças renais e diabetes. 

O secretário da ANDA, o ator Felipe Nájera afirmou que a instituição realmente pode ter falhas a serem corrigidas e revelou que pretende conversar em breve com Rubén Aguirre para resolver a questão. Nájera informou ainda que no ano passado Rubén foi hospitalizado com o auxílio da entidade.

Últimas de Celebridades