Aos 45 anos e pai de 4 filhos, Márcio Garcia avisa: "Vasectomia esta semana"

Casado há 15 anos, Márcio Garcia fala sobre a vida com a mulher e os filhos

Por O Dia

São Paulo - Márcio Garcia é pai quatro vezes e, neste domingo, data em que se comemora o Dia dos Pais, o ator anuncia: "Não tem chance de aumentar mais a família. Minha vasectomia está marcada para esta semana". Em entrevista ao iG durante o lançamento de Bepantol, em São Paulo, Márcio falou sobre a rotina com Pedro, Nina, Felipe e João, filhos do casamento com a nutricionista e apresentadora Andrea Santa Rosa.

Márcio Garcia em evento da Bepantol em São PauloDivulgação

No ar como Bahuan na reprise de "Caminho das Índias", no "Vale a Pena Ver de Novo", na TV Globo, ele surpreende ao contar que não deixa as crianças verem televisão. "A coisa que é mais latente para eles é a coisa da foto. Sou famoso desde que eles nasceram e a Nina perguntava: 'por que todo mundo quer tirar foto com você? Porque você é bonito?' Meus filhos não assistem a novelas. Tenho uma TV no quarto, que mal ligo, e uma na sala. Mas eles sabem pelos amigos que estou na novela. 'Papai, você é o Bahuan?', eles questionaram um dia. Aí, mostrei: 'Sim, sou o Bahuan'. E eles assistiram à novela no Youtube". Veja no vídeo:

Márcio diz que muita coisa mudou de 2009, quando a novela foi lançada, para cá. Segundo ele, a vida é bem diferente também do que era quando tinha 33 anos, época em que foi pai pela primeira vez.

15 anos de casamento

"Sou casado há 15 anos. Ouço muito os amigos dizerem: 'como você consegue ser casado há tanto tempo nesse meio que você vive?' Meu, dei sorte. Mas também abri mão de muito coisa que era inútil e fútil na minha vida. Antigamente, tinha a quarta-feira de futebol, hoje em dia, nem tenho mais isso com meus amigos. Mas nem sinto falta porque fico com meus filhos".

Com contrato em vigor com a Globo, ele ainda estuda novos trabalhos para 2016 na emissora. Enquanto isso, Márcio atua com sua produtora, a MGP, ele toca o longa "Predileção", duas séries e outros

Marcio com a mulher%2C Andrea%2C e os quatro filhosReprodução

Filho preferido

Márcio ajudou a mulher a fazer o parto humanizado do terceiro filho, Felipe. Segundo o ator, a experiência o aproximou mais do garoto do que dos outros filhos. "Ele nasceu na minha mão, parecia um ovo branco porque a placenta estava intacta, quase escorregou e caiu no chão. Tive que rasgar a placenta e ele apareceu, com aquele olho pra mim. Eu chorei muito, foi inesquecível e tenho uma conexão diferente com ele", conta. Márcio também admite que o filho caçula, João, é mais mimado. "Ele é o último bebê".

"Lá em casa é assim: todo mundo dorme às 20h30. Se eles querem ficar acordados por mais tempo, podem ler por uma hora. Aí, vou pra cama com a Andrea... só que ela dorme, velho (risos). Ela vira de lado e eu fico sozinho assistindo a um filme".

"Ou vai ou racha"

"A chegada de um filho é um marco para o casal, ou vai ou racha. Pra mim, os filhos foram motivo de união maior com a Andrea. É uma mudança radical, sim. Ser pai é um mundo de dedicação e abrir mão. Não adianta a mulher ficar amamentando em casa e o cara ir pra boate porque ela está inchada ou de mal humor. Muita gente está separando por causa disso. Vi dez casais de amigos se separando por bobagem e, na escola do meu filho, 60% dos pais dos amigos dele são separados".

Últimas de Celebridades