Solange Couto denuncia racismo na TV

No mês da Consciência Negra, atriz aderiu à campanha 'Senti na Pele' e deu seu testemunho

Por O Dia

Rio - Um protesto tem chamado atenção no mês da Consciência Negra. Idealizada por Ernesto Xavier, a campanha "Senti na Pele" reúne relatos de racismo e preconceito. Solange Couto aderiu à ação e denunciou o racismo ao fazer uma retrospectiva de seus trabalhos na televisão.

No ar como Dona Vanda em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", a atriz de 59 anos se deu conta que em 30 anos na TV e dos 37 papéis interpretados, poucos deles não representavam esteriótipos de classe social e racismo. “37 papéis, 25 negras/escravas, 5 dançarinas, 7 não estereotipadas”, escreveu no cartaz em que posou para uma das imagens da campanha.

Solange Couto aderiu à campanha 'Senti na Pele'Reprodução / Facebook

Em entrevista a Xavier, Solange afirmou que, apesar de ter sido vítima, sente muito orgulho de seu currículo. No entanto, nunca havia parado para analisar os números. “Eu não tinha percebido que só cinco de trinta e sete personagens eram pessoas médio ou bem posicionadas no mundo. Só essas 5 teriam de verdade o seu lugar no mundo? Uma posição bem vista, que poderia comprar uma joia ou aquele vestido? É triste”, lamentou.

Fonte: IG

Últimas de Celebridades