Anitta recorda as comemorações de fim de ano ao lado dos familiares

A funkeira considera o Natal 'a época mais especial no ano' e lembra o tempo em que acreditava em Papai Noel

Por O Dia

Rio - A funkeira Anitta é apaixonada por Natal a ponto de se lembrar de quando deixou de acreditar em Papai Noel. “Foi quando eu tinha 8 anos. Escrevia cartinha para ele, minha mãe comprava o presente e dizia que Papai Noel tinha dado. Só que, um dia, pedi um computador, ela não pôde dar, escreveu uma cartinha como se fosse o Papai Noel, e achei a letra igual à dela. Depois, apareceu um Papai Noel na festa da escola e pensei: ‘Vou desmascarar esse cara!’ Puxei a barba dele!”, lembra a cantora, rindo bastante e já se preparando para a festa em casa, com a família. “É a data mais especial do ano! Fico numa ansiedade...”

A comemoração na família de Anitta é dupla: sua mãe, Míriam, faz aniversário justamente dia 25. “Fazemos uma ceia na virada do dia 24 e no dia seguinte tem festa para minha mãe. Geralmente, tem churrasco, vou para a cozinha e faço doce, sorvete de creme, bolo, pizza, ajudo minha mãe a preparar pastéis de carne... Tem um pastel que minha mãe faz que adoro comer no Natal. Nem é uma comida típica da data, não, mas adoro”.

AnittaPino Gomes/ Divulgação


Mesmo cuidando bastante da forma física, ela enfia o pé na jaca no fim do ano. Em 2015 não vai rolar. “Vou desfilar no Carnaval pela Mocidade Independente e preciso controlar a comilança. Mas geralmente esqueço disso, não estou nem aí”.

Anitta foi criada numa família “enorme”, como ela diz. “Desde quando eu tinha 1 ano de idade, lembro de todo mundo reunido no Natal. Meus avós vieram da Paraíba, tiveram um monte de filhos, tenho um monte de primos. Como meus avós já morreram, fico com muita saudade deles, também”, conta, acrescentando que teve vários Natais inesquecíveis, alguns até bem recentes.

“O último passado com minha avó não deu para esquecer. E o primeiro em que passei na minha casa, com todo mundo dormindo lá. Logo assim que ganhei meu primeiro dinheiro, dei no Natal um carro de presente para mim, um outro para minha mãe e outro para meu irmão. Não tenho como esquecer disso”.

Em 2015, o mimo natalino que Anitta se deu foi um pouco menos caro e veio antes dos festejos. “Em novembro, me dei cinco dias de recesso. Nem foram férias, mas como não ficava sem trabalhar há dois anos...”, conta a funkeira, já na contagem regressiva para, após o 31 de dezembro, dar novos passos em sua carreira.

Alternando com a divulgação do novo disco, ‘Bang!’, ela será a nova apresentadora do programa ‘Música Boa Ao Vivo’, do canal Multishow, apresentado pelo pagodeiro Thiaguinho — que, após levar um susto com uma tuberculose pleural, tira sempre um período de férias para descansar e convida amigos para ficar em seu lugar. A temporada com Anitta no comando está prevista para o primeir semestre. A cantora quer também estourar fora do Brasil.

“Estou focada nesse objetivo. Sei que é um trabalho difícil. Aliás, meu pedido para o Ano Novo é que eu consiga isso”, diz, brincando. Não há shows marcados em outros países por enquanto. “Nem é esse o foco. Pretendo expandir minha carreira com lançamentos de discos, com novas parcerias. Vou fazendo aos poucos”, completa a funkeira, que costuma passar o Réveillon com alguma peça de roupa nas cores azul e dourada — que atraem paz de espírito e sucesso, respectivamente. 

Últimas de Celebridades