Buchecha relembra sucessos em novo CD

Disco do funkeiro conta com as participações de Lenine, Paralamas do Sucesso, Adriana Calcanhotto e Ludmilla

Por O Dia

Rio - Antes de surgirem Anitta e Ludmilla, havia Buchecha. Se o funk hoje é pop, ele e o parceiro Claudinho (morto em 2002) abriram portas com seus hits dos anos 90. “Já tem quatro décadas do funk no Brasil. Resolvi fazer meu disco novo para mostrar que desde sempre o funk teve pérolas pop, nunca foi só tamborzão. E ainda coloquei uma galera cantando, no jeito deles”, conta Buchecha, que recebeu nomes como Ludmilla, Lenine, Paralamas do Sucesso e Adriana Calcanhotto — que já havia regravado, sob o pseudônimo infantil de Adriana Partimpim, o hit da dupla ‘Fico Assim Sem Você’.

Buchecha%3A funkeiro trouxe Kassin para a produção de seu novo CDDivulgação

O hit tem o famigerado verso “Buchecha sem Claudinho/sou eu assim sem você”. E a releitura de Adriana agradou muito a Buchecha. “Já é uma música especial porque muita gente pensa que ela é nossa (é de Abdullah e Cacá Moraes). E a forma como ela regravou levou pra outra onda, parece até música dos Tribalistas!”, brinca.

Adriana participa de ‘Destino’, música título do disco da dupla lançado em 2000. Lenine aparece em ‘A Conquista’, música escolhida pelo próprio. “O meu grau de fanatismo pelo Lenine só se compara ao que sinto pelo Lulu Santos! Ele deixou a música com a cara dele”, conta. ‘Só Love’ ganhou baixo, guitarra, bateria e metais dos Paralamas do Sucesso, além da participação vocal de Herbert Vianna. Já Ludmilla aparece cantando ‘Implacável’, música solo de Buchecha que o trazia dividindo os vocais com MC Sabrina. Mesmo sendo fã de Lulu Santos, Buchecha não o incluiu nos convidados. “Dessa vez, pensamos em trazer uma galera mais inusitada”.

Inusitado também é o fato de Kassin ser o produtor do disco, mas Buchecha diz que nem foi tanto assim. “Achava que ele fosse só do pop-rock, mas ele conhece mais funk do que eu! Nem precisei dar muitos pitacos. Falei de referências como o Mantronix e ele conhecia todas”.

Últimas de Celebridades