Camila Queiroz vai viver uma ingênua caipira em 'Êta Mundo Bom!'

Nova novela das seis que estreia na segunda-feira

Por O Dia

Camila Queiroz%3A 'Sou canceriana%2C quero casar%2C ter filhos%2C quero ter uma casinha de cachorros%2C uma casa grande para a família'Divulgação

Rio - Esqueça aquele tipo Lolita top model que arrebatou corações e se envolveu com um complicado esquema de prostituição em ‘Verdades Secretas’. Mal terminou a novela e Camila Queiroz não quis saber nem de férias. Pelo contrário, emendou um trabalho no outro e, sem pensar duas vezes, deixou para trás o glamour do mundo fashion de Angel para viver a caipira Mafalda, na próxima novela das seis da Globo, ‘Êta Mundo Bom!’ — que estreia na segunda-feira.

“Não quero desmarcar a imagem da Angel. Só quero fazer mais um papel”, diz a atriz, de 21 anos, sobre a personagem que a lançou na mídia, lhe trouxe fama e outras regalias, como não andar mais de ônibus. “Mas não acho horrível depender de ônibus. Horrível é depender dos governantes, que não cuidam do transporte público. Passagem a R$ 3,80 é um absurdo!”, aproveita a atriz para reivindicar.

Mas se ela, que chegou ao hall das celebridades em 2015, acha que o preço da passagem está salgado, é porque o reconhecimento exigiu muito trabalho e suor de Camila. “Vivia praticamente 24 horas sendo a Angel. Já cheguei a gravar 18 horas por dia”, conta a atriz, definindo sua rotina enquanto protagonizou ‘Verdades Secretas’. “Gravava, ia para casa, dormia e voltava para o estúdio”, lembra-se Camila, que, não por coincidência, antes de aparecer na TV, se sustentava como modelo desde os 14 anos, quando saiu de Ribeirão Preto e foi morar sozinha na cidade de São Paulo, após ganhar o concurso Pernambucanas Faces e assinar contrato com a Ford Models.

Desta vez, ela precisou sair da zona de conforto do universo fashion para dar vida a Mafalda, menina roceira e ingênua dos anos 40. “Fiz aula de equitação para ‘Êta Mundo Bom!’. Mas confesso que tinha um pouquinho de medo. Acho que tudo que é maior e tem mais força que a gente dá medo, né?”, comenta a atriz. “A dublê apareceu na cena, mas eu não a deixei gravar. Quis aprender só para fazer a cena, pois acho que isso faz parte da entrega à personagem”, comemora ela, orgulhosa de si.

No início, nem o autor, Walcyr Carrasco, a enxergava no novo papel. “Pensei: será que ela vai sair da Angel? Aí fui ver o teste dela. E não é que a Camila fez uma caipirinha fantástica! Estou achando ela ótima de Marrrrfalda!”, elogia Walcyr, brincando com o sotaque forte da personagem.

Camila Queiroz como Angel em 'Verdades Secretas'Divulgação

Além de lidar com cavalos e outros animais na trama, ela viverá em uma fazenda e não desgrudará de sua porquinha de estimação, a Lili. Filha de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), ela conhece Romeo (Klebber Toledo), quando o jovem aparece na fazenda de seus pais, se dizendo interessado em comprar as terras. Os dois se apaixonam à primeira vista, mas a moça nem desconfia que, na verdade, Romeo é um vigarista.

"A Mafalda é muito romântica. Nesse ponto, somos muito parecidas. Sou canceriana, quero casar, ter filhos, quero ter uma casinha de cachorros, uma casa grande para a família... É essa a minha realização de vida. O dia em que eu conseguir isso, estarei completa”, define ela, soltando um suspiro.

Últimas de Celebridades