Preta Gil rebate críticas após deixar pernas à mostra: 'Aprendi a me amar'

Cantora virou assunto nas redes sociais após usar maiô e mostrar celulites no ensaio do 'Bloco da Preta'

Por O Dia

Rio - Preta Gil usou o Instagram para rebater as críticas que recebeu após deixar as pernas à mostra no ensaio do "Bloco da Preta", que aconteceu na noite desta terça-feira, no Monte Líbano, Zona Sul do Rio. Nas fotos do evento, Preta aparece com um maiô cavado, com brilho e com as penas de fora.

Preta Gil deixa as pernas à mostra no ensaio do 'Bloco da Preta'Ag. News

"Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa!! Não quero e não posso acreditar que as redes sociais sejam o esgoto do mundo, pois o que recebo de positividade também é tremendo, mas eu fico realmente chocada com a capacidade do ser humano ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados", disse.

A cantora também afirmou que não tem vergonha de ter celulites e gordurinhas e disse que não vai virar escrava de um padrão de beleza. "Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter, a minha garra!! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo", completou.

Preta Gil e Wesley Safadão no ensaio do 'Bloco da Preta'Ag. News

Preta também comentou que outras mulheres também podem se sentir ofendidas e reprimidas com esse tipo de ofensa. "Gente, chega, guardem suas 'opiniões' para vocês. Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia !! Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo !! Tenho autoestima SIM e tenho senso, senso que um dia a terra come a nossa carne mas a nossa alma tem que ser leve e livre".

Últimas de Celebridades