Sabrina Sato garante que vai participar do Carnaval até velhinha

Apresentadora reina absoluta à frente da bateria da Vila Isabel desde 2011

Por O Dia

Rio - Samba no pé, Sabrina Sato tem. Paixão pela folia, idem. Beleza e simpatia, nem se fala. A soma desses ingredientes fez da apresentadora da Record, de 34 anos, uma das principais atrações do Carnaval do Rio e de São Paulo. Rainha de Bateria da Vila Isabel pelo sexto ano e à frente dos ritmistas da Gaviões da Fiel há 13, a sua passagem pela Marquês de Sapucaí e pelo Sambódromo paulistano virou um verdadeiro acontecimento. É que além do carisma incontestável, Sabrina é dona do corpo mais invejado e desejado da festa de Momo. “Não me vejo assim. O nosso Carnaval é muito bem representado por grandes musas como Luma de Oliveira e Luiza Brunet. Para mim, é uma honra desfilar e fazer parte de tudo isso”, diz.

Sabrina Sato%3A 'Nasci no mês do Carnaval%2C ou seja%2C já nasci na folia! Enquanto puder%2C estarei desfilando'Pedrita Junckes

Sabrina nem cogita a possibilidade de um dia passar o Carnaval descansando na praia ou na serra. “Nasci no mês do Carnaval, ou seja, já nasci na folia! É minha época do ano preferida, não me imagino fora das Avenidas. Enquanto puder, estarei desfilando. Vou ser da Velha Guarda da Vila Isabel e da Gaviões da Fiel (risos). O meu ritmo é bem acelerado nesse período pré-Carnaval, mas é tudo muito gostoso, desde a preparação até o desfile”, comenta a aniversariante do dia 4 de fevereiro, quando completará 35 anos.

A preparação exige disciplina. “Eu intensifico os treinos. Malho pelo menos três vezes por semana, de uma a duas horas. Faço treino funcional e musculação com o Márcio Lui e muay thai com o Rodrigo Ruiz. Além dos treinos físicos, bebo bastante água, não exagero nos refrigerantes e todos os dias, antes de dormir, passo um termo spray que ajuda prevenir as celulites”, ensina.
O quesito samba no pé não fica de fora dos preparativos da rainha. “Sempre que posso, faço alguns ensaios com a Dandara (Oliveira, professora de dança) para passar a coreografia e me preparar”, conta.

A dedicação e a disciplina são plenamente recompensadas quando a bateria começa a tocar. “A cada ano, a emoção é diferente. Mas a alegria e a ansiedade sempre estão presentes. Toda vez que piso na Avenida é como se fosse a primeira vez. A sensação é única, energia incrível. Vivo os momentos mais emocionantes da minha vida no Carnaval”, frisa.

A estreia de Sabrina na Sapucaí%2C Carnaval 2011Alexandre Brum

A emoção de desfilar à frente da bateria de uma escola de samba parece mesmo não ter preço. Ainda que custe caro! De acordo com Leo Dias, colunista do DIA, Sabrina desembolsa R$ 250 mil ao bancar suas fantasias na Vila Isabel e na Gaviões da Fiel. A apresentadora, no entanto, desconversa quando questionada sobre cifras, optando por afirmar que não recebe um centavo para estar à frente dos ritmistas no Carnaval. “O cargo de rainha não é remunerado, é um lugar que se conquista. Eu e o Henrique Filho (estilista) sempre fomos superparceiros. Ele tem ideias incríveis para as minhas fantasias e arrasa nas produções.”

Seguindo a máxima de que segredo é a alma do negócio, Sabrina se esforça para esconder o jogo sobre o look que vai usar na segunda-feira de Carnaval quando pisar na Marquês de Sapucaí defendendo as cores da Vila Isabel. “A fantasia ainda não está totalmente pronta, mas garanto que será uma das mais lindas que já vi. Buscamos sempre inovar e usar materiais diferentes”, entrega. 

Majestade sem rei

Sabrina está solteira desde maio do ano passado, quando seu namoro com João Vicente de Castro, um dos fundadores do ‘Porta dos Fundos’, chegou ao fim. E, pelo jeito, está sem pressa em fazer a fila andar. “Estou curtindo bastante a minha fase solteira, tendo mais tempo para cuidar de mim, me conhecer melhor, ter novos projetos e focar bastante na minha carreira”, diz. À vontade no comando do ‘Programa da Sabrina’, da Record, a apresentadora já se sente uma mulher realizada, pelo menos no aspecto profissional. “Ser apresentadora de TV sempre foi um sonho para mim. Às vezes, nem eu acredito. Fico muito feliz por poder trabalhar com o que amo.” 


Crédito das fotos: Fotógrafa: Pedrita Junckes (8588 Studio) / Assistente de fotografia: Pedro Bodick / Cabelo e make: Silvio Giorgio / Assistente cabelo e make: Matheus Loureiro / Tratamento Imagem: Péricles Werner / Edição de moda: Yan Acioli / Produção de moda: Satomi Maeda e Felipe Leão / Crédito do look: Cabeça: Graciella Starling / Body: Gabriely / Braceletes: Lázara Design / Sandália: Luiza Barcelos

Últimas de Celebridades