José de Abreu afirma ter se inspirado em FHC para fazer o 'Pai' em novela

Ator participou de programa de rádio nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Em entrevista ao programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan, desta sexta, José de Abreu afirmou que se inspirou em Fernando Henrique Cardoso para fazer o papel de 'Pai da Facção' na novela "A Regra do Jogo".

José de Abreu como Gibson Stewart, de 'A Regra do Jogo'Divulgação

"Falaram esses dias (no Twitter) que eu sou ladrão e que me inspirei no Lula para o Gibson... Magina, eu me inspirei no FHC, o Lula é pobre! O cara (FHC) mandou fazer aborto! (...) E eu votei no FHC, viu? Ele era meu ídolo na infância, ele era de esquerda!", falou o ator, que é petista assumido.

Ainda durante o bate papo, o artista — que é bastante conectado e fala abertamente na internet sobre seus ideais políticos — falou sobre a radicalização nas redes sociais. "Toda vez que se coloca um nick name, ninguém é exatamente aquilo que se bota no Twitter no Facebook. Quando você sabe que aquilo é público, psicologicamente sabe que não é exatamente você. Aquele 'Zé guerreiro' não tem nada a ver comigo, eu sou da paz total, 'vitória na paz!'", brincou. O tema rendeu uma pequena discussão entre Claudio Tognolli e José de Abreu, que inclusive bloqueou o repórter da Jovem Pan na rede social Twitter.

Já sobre a novela,  José de Abreu revelou que a partir do capítulo 162 a mansão dos Stewart vai 'pegar fogo'. "Aquela casa vai virar um inferno!". Sobre o futuro da facção da novela, José de Abre garante: "Não tem avô, nem mãe, isso não é possível porque é um sonho muito pessoal do Gibson!". 

Relação com Amora Mautner

O ator ainda falou da amizade com a diretora Amora Mautner, com quem já fez 5 novelas. "Pra mim foi uma coisa muito louca! Com 30 anos de Globo você acaba criando vícios de interpretação que podem ser bons. A gente chama de 'gavetas'. A Amora me tirou completamente dessa 'base de segurança'. Eu me senti fazendo teatro experimental dos anos 60. Porque ela não chega com a ideia montada, a gente faz junto! A gente já discutiu muito mas depois descobrimos que a gente é muito parecido! Ela herdou uns cliques de loucura geniais dos pais. Sem dúvidas os últimos três papeis que fiz foi um crescimento em minha carreira!", comentou.




Últimas de Celebridades