Atriz de Hollywood homenageia Globeleza considerada 'negra demais'

Em postagem feita em seu perfil no Instagram, Lupita Nyong'o dedicou um poema para a brasileira Nayara Justino

Por O Dia

Rio - Depois de chamar a atenção da imprensa internacional com sua história de racismo, Nayara Justino também virou destaque no Instagram da queniana Lupita Nyong'o. A atriz de Hollywood, premiada com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 por "12 Anos de Escravidão", compartilhou uma foto da ex-Globeleza nesta quarta-feira junto com um poema e o link da matéria que tornou Nayara manchete no mundo todo.

LEIA MAIS: Vítima de racismo na web, ex-Globeleza vira documentário internacional

Nayara Justino ganhou homenagem de Lupita Nyong'o no InstagramReprodução Internet


"Minha #wcw é a brasileira Nayara Justino", escreveu Lupita, que foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista "People" em 2014, na legenda. O termo #wcw é a sigla de Woman Crush Wednesday, que pode ser traduzido como "quedinha feminina de quarta-feira". A atriz ainda postou um poema de Edgar Albert Guest chamado "It Couldn't Be Done" (Aquilo Não Podia ser Feito), sobre a capacidade de alguém fazer algo quando todos dizem ser impossível.

Nayara ficou conhecida depois de uma matéria do jornal The Guardian contando sua história: ela foi eleita Globeleza em 2013, mas foi destituída do cargo sem explicações após comentários na Internet de que ela seria "negra demais" comparada às "mulatas" anteriores a ela.

Além de ter levado o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014%2C Lupita também foi eleita a mais bonita do mundo pela 'People'Reprodução Internet


Últimas de Celebridades