Por roberta.campos
Sophia Abrahão adotou visual inspirado na modelo britânica Agyness DeynDivulgação/ Ludmilla Bernardi

Rio - A atriz e cantora Sophia Abrahão está num momento maduro e de cabeça feita. Literalmente. Inspirada pela modelo britânica Agyness Deyn, ela tomou coragem, cortou o cabelo curtinho e deixou os fios platinados.

“Há dez anos que eu já namorava esse corte. Mas não tinha coragem. Hoje, acho que alcancei a maturidade ideal para fazer essa mudança radical no cabelo. E estou adorando. Nesse calor do Rio de Janeiro é a coisa mais prática. Estou curtindo muito”, diz a moça, de 24 anos, prestes a fazer 25, em maio.

Mas a ousadia de transformar o visual começou no interior de Sophia. “Estou mais segura, satisfeita com meu corpo e comigo e questionando essa sociedade hedonista e essa cultura da anorexia.”

No mundo de Sophia, a cantora ganha mais espaço do que a atriz. Ela lançou o CD ‘Sophia Abrahão’ no final do ano passado e começa em maio a nova turnê, ‘Tour Sophia Abrahão 2016’, com previsão de duração de quatro meses passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

Em junho de 2015, a cantora assinou contrato com o escritório de Fernando e Sorocaba, a FS, e lançou um CD com músicas inéditas. O lançamento do clipe de seu primeiro single, ‘Náufrago’, atingiu mais de 700 mil visualizações no YouTube. A pré-venda do álbum ficou em primeiro lugar no iTunes em menos de 24 horas.

A surpresa da nova turnê é que o repertório contará com o single ‘Eu Sou Fatal’, presente do compositor e cantor Nando Reis, que já escreveu músicas para Marisa Monte e Cássia Eller. E a canção parece ter vindo no momento certo. “Fala de uma outra, sexy, supernova e que dialoga com seu renascimento”, explica Sophia, que no show faz covers de Justin Bieber e Demi Lovato, de quem gosta particularmente. “Ela é ousada, tem atitude e é irreverente. Estou numa fase assim”, conta a atriz,cantora e multimídia.

Sophia tem convicções firmes para uma garota de 24 anos. E divide isso com seus fãs na internet. Ela pode se considerar um fenômeno no mundo conectado. Sophia tem mais de 4,4 milhões de fãs no Facebook, 2,4 milhões no Instagram e 1,7 milhão no Twitter. A #SouFatal já está nos trending topics do Twitter.

“Eu tenho uma relação muito boa com meus fãs e não sou uma menininha de fases com eles. Eu os curto e os levo muito a sério. Mas a coisa tomou um espaço na minha vida que hoje eu tenho três pessoas que me ajudam na internet”, conta Sophia, complementando que “tudo é feito de maneira íntima e pessoal, apesar da quantidade da demanda”.

Prestes a completar 25 anos%2C atriz e cantora diz estar vivendo fase mais maduraDivulgação/ Ludmilla Bernardi


Próxima novela

O lado atriz de Sophia Abrahão não está esquecido. Ela já está escalada para a próxima novela das 21h da Globo, que vai substituir ‘Velho Chico’, e que hoje tem o nome provisório de ‘Por Enquanto a Lei do Amor’. "A personagem é uma adolescente cheia de energia e romântica”, conta a atriz, que fará na primeira fase o papel de Camila Morgado e será filha da personagem de Vera Holtz.

“Estou no início do laboratório. Como a novela se passa nos anos 90, estou começando a fazer pesquisas de linguagem, moda e o que se lia na época. A Camila já me emprestou dois álbuns de música que ela ouvia bastante: um do Legião Urbana e outro do Pink Floyd”, diz Sophia.

A cantora/atriz é realmente uma mulher bem-resolvida. Fala de seu namoro de um ano e meio com o ator Sérgio Malheiros com a maior naturalidade. “Eu gosto de receber carinho e namorar. Faz parte de mim”, diz Sophia, enfatizando que curtiu a fase de solteira, já que vinha, segundo ela, engatando um namoro atrás do outro. “No meu último período sozinha, refleti muito e entendi o que queria para mim e quem eu era”, conta a atriz. 

Reportagem de Eduardo Minc

Você pode gostar