Ator de 'Senhor dos Anéis' denuncia casos de pedofilia em Hollywood

Elijah Wood afirmou a jornal britânico que abuso sexual de crianças é uma prática comum na indústria cinematrográfica

Por O Dia

Rio - Aos 35 anos, Elijah Wood?, ator que deu vida ao personagem Frodo na saga "O Senhor dos Anéis", revelou em entrevista ao jornal "Sunday Times" que o abuso sexual de menores é uma prática não só comum, mas organizada, dentro da indústria cinematográfica. "Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus interesses em mente", contou.

Elijah Wood denunciou casos de pedofilia em HollywoodDivulgação


Segundo o ator, que teve seu primeiro trabalho em Hollywood aos oito anos, muitos de seus colegas de profissão foram vítimas de pedofilia no começo da carreira. "Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas", lamentou.

Wood afirmou ainda que a maioria dos crimes continuam impunes porque "as vítimas não estão na mesma posição de poder daqueles que realizaram os abusos". 

A denúncia vem à tona no momento em que outros artistas também colocam o dedo na ferida de Hollywood. Há poucas semanas, Chloë Sevigny, que começou a atuar na adolescência, no filme "Kids", relatou episódios de quando foi assediada por grandes diretores da maior indústria cinematográfica do mundo. A atriz de 41 anos contou que já teve de lidar com assédio sexual de diretores que a conduziam em longas.

"Um já chegou até mim e perguntou 'o que eu ia fazer depois'. Outro me disse se eu 'gostaria de ir ao shopping experimentar algumas roupas no provador'. Assim, mesmo, cruzando a linha da bizarrice", contou ela à revista americana "Variety".

Chloë Sevigny também revelou que já foi assediada por grandes diretores de HollywoodReprodução Internet


Últimas de Celebridades