Nívea Stelmann fala em mudar de país por causa da violência: 'Fico desesperada'

Atriz comenta insegurança e fala de sua volta à TV na novela 'A Terra Prometida', que estreia na próxima terça-feira

Por O Dia

Rio - Nívea Stelmann mostrou sua animação em voltar ao ar a partir de terça-feira na novela "A Terra Prometida", da Record, e seu descontentamento com a violência no Brasil durante a coletiva de lançamento da trama, na quinta-feira. A atriz contou que não descarta se mudar para Orlando, na Flórida onde tem casa e já viveu durante um tempo, quando estava fora do ar. 

Nívea Stelmann será Noemi na nova novela da RecordEduardo Martins / AgNews

"O Brasil está muito violento. É a única coisa que me faz querer ir embora daqui, porque eu amo o meu país. Queria ter o direito de crescer e ver meus filhos crescerem nesse país sem eu precisar ir embora, porque minha carreira, família e amigos estão aqui e não existe povo melhor que o brasileiro. Mas cada vez que vejo o jornal, penso se é melhor ficar isolada do mundo ou participando disso. Fico desesperada", desabafa. 

Deixar o país, no entanto, não é uma certeza depois que a novela terminar. "Já morei lá, e adorei, mas não estou planejando. A educação daqui é ótima para quem tem dinheiro, isso eu não acho legal. Lá na escola pública meus filhos recebiam iPad, eu não pagava. Aqui eu tenho que pagar um dinheirão de escola e vivo nessa violência, nesse medo de levar o filho ali e tomar um tiro", diz ela, que é mãe de Miguel, de 11 anos, e Bruna, de 2.

Retorno à TV

Nívea está de volta às novelas após cinco anos – a última foi "Morde e Assopra", em 2011 – e se sente em casa na nova emissora. "Não mudou nada, os atores são todos que eu já trabalhei um dia. Grande parte do pessoal da maquiagem era da outra emissora, o diretor dessa novela (Alexandre Avancini) já me dirigiu em duas outras, o (autor) Renato Modestojá escreveu pra lá (Globo) também... Tudo igual".

A expectativa é boa: "Espero que aconteça o mesmo que com 'Os Dez Mandamentos': que as pessoas liguem a TV para ver uma palavra, algo diferente de violência e sacanagem. A novela leva amor".

Últimas de Celebridades