Marina Ruy Barbosa é garota-propaganda de papel higiênico preto

Em uma das imagens, a atriz aparece nua e enrolada no produto. Campanha recebeu críticas por usar a hashtag 'BlackisBeautiful'

Por O Dia

Rio - Marina Ruy Barbosa é a garota-propaganda de um papel higiênico preto. O produto acaba de ser lançado e foi batizado de "Personal Vip Black". De acordo com o fabricante, este é o primeiro papel higiênico preto produzido no Brasil. 

Marina Ruy Barbosa vira garota-propaganda de papel higiênico pretoDivulgação

Na campanha publicitária, a atriz surge "vestida" com o produto. Em nota, a Personal afirmou que "a cor sempre foi considerada ícone de estilo e refinamento nos universos de luxo e da moda" e que a "campanha reflete essa integração entre a cor e a sofisticação".

O uso da hashtag "Black is Beautiful" causou polêmica na Internet. Os usuários da rede acusaram a campanha de se apropriar de uma expressão usada por militantes negros durante a luta dos direitos civis nos anos 60. 

O escritor Anderson França usou o Facebook para comentar o assunto. "Pessoas morreram para que essa expressão fosse reverenciada até hoje. Pessoas continuam morrendo e essa expressão é mais importante e vital que nunca antes. Mas no Brasil, se você digitar #blackisbeautiful você vai encontrar papel de bunda... Se isso não é uma demonstração explícita de racismo e humilhação étnica, criminosa, eu perdi alguma aula", escreveu. 

Últimas de Celebridades