Rock in Rio: confira as principais atrações do dia 21

Aeromisth traz repertório recheado de sucessos. Def Leppard volta ao Brasil para se redimir

Por O Dia

Rio - A Cidade do Rock reabre após intervalo de quatro dias com atrações que fazem jus ao nome do festival. Os brasilienses do Scalene abrem o palco mundo com seu rock pesado e angustiado, seguidos pelo pop rock dançante do Fall Out Boy. O couro começa a comer de verdade com os britânicos do Def Leppard, contemporâneos e conterrâneos do Iron Maiden, e também um clássico entre os metaleiros. Fechando a noite, Aerosmith, banda de hard rock com mais de 40 anos de estrada, que transita com tranquilidade por subgêneros do rock e teve o pioneirismo de misturar rock e rap ao relançar, nos anos 80, "Rock this Way", com o trio. Run DMC.

Aerosmith traz sucessos ao Palco Mundo do Rock in RioDivulgação

19h — Scalene

A abertura do Palco Mundo fica por conta do Scalene, banda de Brasília que ganhou projeção nacional ao vencer o programa "Superstar".  O Scalene mostra um repertório pesado e bem executado, permeado por letras angustiadas. Uma das boas surpresas do rock nacional.

Com uma agenda de shows lotada, o grupo pegou carona de vez no sucesso e viajou pelo Brasil com a turnê do segundo disco, “Éter”, vencedor do Grammy Latino de “Melhor Disco de Rock em Língua Portuguesa”.

Recentemente, a banda lançou o DVD “Ao Vivo em Brasília”, onde reuniu cerca de 2 mil fãs no longe do Estádio Nacional em sua cidade natal. 

21h Fall Out Boy

Após explodirem com o disco “From Under the Cork Tree”, de 2005, o Fall Out Boy se tornou uma das grandes bandas da última década, colecionando fãs pelo mundo todo. “Dance Dance” e “Sugar We’re Goin’ Down” alavancaram o grupo norte-americano e ajudaram a acumular a marca de 7 milhões de discos vendidos.

Mais maduros, o grupo traz ao palco do Rock In Rio a turnê do disco “American Beauty / American Psycho”, lançado em 2015. 

22h30 — Def Leppard

Endeusado pelos fãs e cultuado pelos críticos, o Def Leppard se surgiu nos anos 80, fazendo parte da chamada "nova onda do heavy metal britânico", época na qual também apareceram nomes como Judas Priest e Iron Maiden. 

Ainda dando os primeiros passos, a banda quase viu seu fim acontecer de maneira precoce. Durante o Réveillon de 1984, o baterista Rick Allen sofreu um grave acidente de carro, tendo seu braço esquerdo amputado. Após três anos parado, o músico se recuperou e a banda gravou “Hysteria”, disco mais vendido e premiado de sua carreira.

Além de acalorar o público com músicas como “Rock of Ages”, “Photograph” e “Love Bites”, o Def Leppard tem um acerto de contas a fazer com a cidade do Rio. Quando passou pela cidade em 1987, apenas 250 pessoas apareceram no show.

00h15 — Aerosmith

Na ativa desde 1970, o grupo norte-americano toca pela primeira vez no festival em uma de suas últimas turnês da carreira. Lá se vão quase 50 anos de carreira, muitos sucessos, assim como altos e baixos típicos do roquenrol. 

Se apoiando nos vocais potentes do vocalista Steve Tyler, o Aerosmith coleciona sucessos. "Dream On", "Walk This Way", "Crazy" e "I Don't Wan to Miss a Thing" são apenas alguns dos diversos hits da banda, que já vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de 46 anos de carreira. 

O Aerosmith influenciou muita gente boa, como Slash, do Guns and Roses (que toca no sábado). Steven Tyler reacendeu o interesse da banda ao atuar como jurado no programa "American Idol"  e Perry segue tocando em projetos pararelos, como  o New York Vampires, banda de Johny Deep em que ele tocou no Rock in Rio 2015, com  Alice Cooper.

PALCO SUNSET:

15h05 Ana Cañas convida Hyldon
16h30 The Pretty Reckless
18h The Kills
20h Alice Cooper convida Arthur Brown

O Rock in Rio acontece nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

Últimas de Diversão