Por tabata.uchoa
Publicado 31/05/2013 13:36 | Atualizado 03/06/2013 14:06

Rio - Quando eram crianças, os primos Félix (Mateus Solano) e Leila (Fernanda Machado) deviam frequentar a igreja para passar a perna no padre e levar parte das moedas depositadas na sacolinha pelos fiéis. Adultos, os dois têm demonstrado muitos pontos em comum em ‘Amor à Vida’.

Félix foi capaz de jogar a sobrinha recém-nascida numa caçamba de lixo por inveja e ganância, já que a criança ameaçava seus planos. Leila, por sua vez, vai se aproveitar da doença terminal da órfã milionária Nicole (Marina Ruy Barbosa) para colocar as mãos em seu dinheiro. Ela finge ser amiga da menina, que não tem herdeiros, e convence o namorado, Thales (Ricardo Tozzi), a levá-la ao altar por interesse.

Fernanda Machado vive a Leila de 'Amor à Vida'Divulgação


“Os dois são farinha do mesmo saco, eles se reconhecem. O Félix sabe que ela tem um pezinho na lama. A Leila pode ser uma peça para ajudá-lo, ser um pau mandado dele”, opina Fernanda, que já foi avisada por Walcyr Carrasco de que sua personagem ficará “muito má”, disputando com o atual vilão da trama. “Ela tem uma ambição louca, vai fazer loucuras, como entregar o namorado de bandeja para Nicole. Mas talvez o Félix tenha um tom mais maldoso. Ele, por exemplo, é capaz de matar. Diante de algo muito grave, a Leila para e pensa se realmente vale a pena”, avalia a atriz.

Fernanda conta que está lapidando sua vilã aos poucos. Ela não tem dúvida de que Leila será tão odiada (ou amada) quanto seu primo, com direito a bordões cheios de humor. “Tenho feito a Leila divertida, com humor ácido e risadinhas irônicas. Essa ironia e esse tom provocativo tornam o vilão mais sedutor.

Neste momento, ela ainda está deslumbrada com tudo, igual pinto no lixo. Mas ela ainda vai armar muito, jogar pesado”, diz Fernanda, que critica duramente o comportamento de sua personagem. “Estou lidando com algo que sempre tive pavor, que é o deslumbre. Sempre digo aos amigos: ‘Se um dia eu ficar deslumbrada, podem me dar uma pancada na cabeça’”, brinca.

Cinco pontos em comum entre Félix e Leila, segundo Fernanda

1 - Ambição: “Um é tão ambicioso quanto o outro”
2 - Inveja: “O Félix inveja a irmã, ela tem inveja de tudo o que não tem”.
3 - Deslumbre: “Eles são muito deslumbrados com o dinheiro”
4 - Humor ácido: “Eles gostam de ficar provocando”.
5 - Antiéticos: “Os dois fazem qualquer coisa para conquistar algo”.

Você pode gostar