Por tabata.uchoa
Publicado 02/06/2013 20:15 | Atualizado 02/06/2013 20:16
Xuxa grava programa em homenagem a ChacrinhaDivulgação

Rio - O Velho Guerreiro está mesmo na moda. No ano em que se completam 25 anos de sua morte — 30 de junho —, Chacrinha ganhará uma biografia assinada por Eduardo Nassife (mesmo autor da biografia de Gloria Pires e colaborador de Aguinaldo Silva na novela ‘Fina Estampa’).

E Xuxa, a ‘Rainha dos Baixinhos’, gravou um programa, ainda inédito, em sua homenagem, com direito a dançarinas vestidas de chacretes e Russo, assistente do apresentador, jogando bacalhau para a plateia. No ar dia 29.

O livro de Nassife terá prefácio escrito por Gilberto Gil e posfácio por Xuxa (na foto, com o autor). Na obra, não faltarão histórias divertidas e curiosas sobre o Velho Guerreiro. Entre elas, a de um concurso de pulgas que Chacrinha organizou para se vingar de Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, na época vice-presidente de Operações da Globo), que deixou o Teatro Fênix, no Rio, interditado por dez dias.

Além de fazer uma árdua pesquisa, Nassife entrevistou Roberto Carlos, Elke Maravilha e Agildo Ribeiro, entre outros. O lançamento está previsto para setembro.

Você pode gostar