Por bianca.lobianco
São Paulo - Onze anos depois, Miguel Falabella, Luiz Gustavo, Marisa Orth, Aracy Balabanian e Marcia Cabrita voltam a se reunir para gravar quatro episódios inéditos de 'Sai de Baixo' em comemoração aos três anos do canal a cabo Viva. As gravações começam nesta terça-feira à noite, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os episódios serão exibidos a partir do dia 11, às 20h30, sempre às terças-feiras.

"O grande barato é o nosso reencontro, a oportunidade de estarmos no palco juntos de novo. Tivemos momentos antológicos. Dei um nó na minha agenda para poder fazer", disse Miguel Falabella, intérprete do Caco Antibes, em coletiva de apresentação do programa, na segunda-feira, na sede da Globosat, em São Paulo.

Elenco se reuniu em São Paulo para anunciar nova temporadaDivulgação


Durante a entrevista, os atores aproveitaram para lembrar histórias de bastidores do 'Saí de Baixo', sucesso nas noites de domingo, na Globo, entre 1996 e 2002. Falabella falou da dificuldade que Luiz Gustavo, o Vavá, tinha para decorar os textos e que, por isso, fazia 'cola' na mão. "Um dia, resolvi sacanear. Entrei em cena, peguei a mão dele e comecei a esfregar. Ele ficou desesperado", contou Falabella, às gargalhadas.
Publicidade
Nos novos episódios, os personagens - Caco, Vavá, Cassandra (Aracy Balabanian), Magda (Marisa Orth) e Neide (Marcia Cabrita) - não se viam há 11 anos e se reúnem no apartamento onde viveram no Largo do Arouche (região central de São Paulo) após receberem um convite anônimo para jantar no local.
"O Caco ficou preso na Dinamarca, e a Magda estava perdida em Cumbica", contou Falabella, responsável pelo roteiro final, que também leva a assinatura do jornalista Artur Xexéo. A direção é de Dennis Carvalho.
Miguel Falabella e Marisa Orth em coletiva de imprensaDivulgação


Cassandra estava morando no interior com uma tia rica e Vavá, explorando a floresta amazônica. Quando eles se reencontram, vem a surpresa: a anfitriã é a ex-empregada Neide Aparecida, que ficou rica depois de processar uma ex-patroa e comprou o apartamento de Vavá. Como todos estão na pior, aceitam morar de favor e são humilhados por Neide. "Vou voltar rica e loura, mas acho que vão arrumar um jeito de eu voltar a ser pobre", brincou Marcia Cabrita.

Publicidade
Outra novidade é que Caco terá uma noiva, vivida por Ingrid Guimarães, no segundo episódio. "A Magda foi corna os seis anos que o programa ficou no ar. Não dava para ser diferente", disse Falabella.
As reprises do 'Sai de Baixo' no canal Viva estão entre os cinco programas mais vistos da emissora, desde a sua estreia, em maio de 2010. Por isso, o humorístico foi escolhido para comemorar o aniversário do canal.