‘Chiquititas’: novo elenco espera ter o mesmo sucesso da primeira versão

Giovanna Grigio e Manuela do Monte recebem o incentivo das veteranas Fernanda Souza e Flávia Monteiro

Por O Dia

Rio - A ficha de Giovanna Grigio ainda não caiu. Protagonista infantil do remake de ‘Chiquititas’, que estreia dia 15 de julho, no SBT, a atriz de 15 anos vai viver a mesma personagem que revelou Fernanda Souza em 1997: a órfã Mili. Apesar de saber que as comparações serão inevitáveis, ela custa a acreditar que sua primeira novela pode mudar completamente sua vida, transformando-a em ídolo da garotada. “Ainda não entendi direito que crianças do Brasil inteiro vão se inspirar na gente”, confessa Giovanna, uma das 30 crianças que vão morar no orfanato Raio de Luz, principal cenário da trama. 

Elenco do remake de ‘Chiquititas’ espera causar a mesma repercussão da primeira versãoDivulgação


A atriz nem era nascida quando a primeira versão estreou, mas assistiu a vídeos. “Admiro muito o trabalho da Fernanda Souza. Quero ser tão boa quanto ela quando eu crescer. A minha Mili é diferente da que ela fez. Não gosto de comparações, os tempos são outros”, enfatiza.

Estrela de comerciais desde pequena, além de ter atuado no média-metragem ‘Sol Para Poucos’ e apresentado o ‘Band Kids’, Giovanna espera que o remake assinado por Íris Abravanel abra portas para outros trabalhos, assim como a novela foi um divisor de águas para a primeira intérprete de Mili. “Quero aproveitar as oportunidades. Vou me dedicar ao máximo”, almeja a menina, que fez aulas de canto e dança para a trama.

Aos 28 anos, Fernanda Souza garante não ter ciúmes da personagem e deseja boa sorte à nova protagonista de ‘Chiquititas’. “Sei que vai ser tão especial para Giovanna como foi para mim. Espero que ela se divirta muito”, diz a atriz. “Nunca imaginei que fosse fazer tanto sucesso! Tenho muito carinho por aquela época, pela personagem, pela novela, pela Argentina (onde gravava). Foi uma fase de muito aprendizado”, completa. 

Elenco do remake de ‘Chiquititas’ espera causar a mesma repercussão da primeira versãoDivulgação


Quando a novela passou, no fim dos anos 90, Manuela do Monte estava mais preocupada em brincar com as amigas do que assistir à TV. Na pele da professora Carol, a principal personagem adulta de ‘Chiquititas’, a atriz de 27 anos quis dar uma olhada nas cenas de Flávia Monteiro, 40, dona do papel na primeira versão. “Ela é muito boa, dá para ver a relação de amor e carinho que tinha com as crianças. Foi inspirador. Mas vou fazer a minha versão da personagem. Que venham as comparações”, conta Manuela, que atuou para o público adolescente de ‘Malhação’, em 2003, mas trabalha pela primeira vez para crianças agora. “Podem me chamar de tia, podem me puxar!”.

Marcada até hoje como ‘tia Carolina’, Flávia Monteiro acompanha tudo à distância, mas já declarou que torce pelo sucesso do remake: “Tenho certeza de que Manuela fará bem”.

No caminho dos globais

A novela que revelou Fernanda Souza e marcou a carreira de Flávia Monteiro também ajudou a projetar vários outros atores que hoje brilham na Globo. Entre eles estão Débora Falabella, Bruno Gagliasso e Carmo Dalla Vecchia, que atuaram na quinta e última temporada de ‘Chiquititas’, de 2000 a 2001, mas depois trocaram o SBT pela emissora carioca, onde já foram protagonistas de diversas novelas. Marcos Pasquim, Jonatas Faro, Bianca Rinaldi e Nelson Freitas, do elenco de ‘Zorra Total’, também passaram pela novelinha infanto-juvenil. 

Elenco do remake de ‘Chiquititas’ espera causar a mesma repercussão da primeira versãoDivulgação


“Aprendi, amadureci, criei responsabilidades, tive contato com dança e música. ‘Chiquititas’ me apresentou ao Brasil e me fez receber um convite para integrar o elenco da Globo, o que sempre foi meu sonho!”, admite Fernanda Souza, que está escalada para interpretar Bernadete, uma mulher deslumbrada com a riqueza na nova temporada de ‘Malhação’. “Fico feliz de uma nova geração poder conhecer a Mili! A novela tem uma inocência que acho importante resgatar nos dias de hoje”, completa a noiva do cantor Thiaguinho.

Flávia Monteiro costuma dizer que ‘Chiquititas’ foi importante para a carreira, mas não conseguiu escapar do rótulo. Ela até posou para a ‘Playboy’ para mostrar que não era tão meiga como a professora Carolina. Atualmente, a atriz se dedica à direção e produção de um documentário sobre a bailarina Ana Botafogo.

Após o remake, Giovanna Grigio sonha com uma carreira semelhante a dos artistas da Globo. Já Manuela do Monte não pensa tanto no futuro: “Quando passar essa novela, quero saber que me diverti, me entreguei, me joguei de coração, que foi bom como um todo”, diz.

Últimas de Televisão