Por tamyres.matos

Rio - Mesmo que você nunca tenha visto o clássico filme ‘Psicose’, do mestre do suspense Alfred Hitchcock, provavelmente conhece a cena na qual Norman Bates (Anthony Perkins), vestido como sua mãe, esfaqueia e mata a mocinha Marion (Janet Leigh) no chuveiro. Agora, 53 anos depois da estreia do longa, a jornada que fez com que Norman Bates se transformasse num assassino é contada na série ‘Bates Motel’, que será exibida pelo canal Universal Channel a partir do dia 4 de julho.

No Rio para o lançamento do seriado, o ator inglês Freddie Highmore, de 21 anos anos, interpreta Bates na adolescência. Ao lado da mãe, Norma (Vera Farmiga), o jovem de 17 anos tenta recomeçar a vida seis meses depois da morte do pai. Os dois administram um hotel à beira da estrada (construído minuciosamente com base na locação original usada por Hitchcock), mas, como se sabe, as coisas não dão certo. “Não sei se em ‘Bates Motel’ haverá alguma cena que chame tanto a atenção como a das facadas no chuveiro de ‘Psicose’. Espero que sim. As sequências que tiram o fôlego são as mais bacanas de fazer”, garante Highmore.

Norman Bates (Freddie Highmore) e sua mãe%2C Norma (Vera Farmiga)Divulgação

“Todos já sabem que a mãe de Norman vai morrer, mas não conhecem os detalhes da história. Além da faceta perversa, ele tem um lado bom, com o qual as pessoas podem se identificar”, afirma o ator. “Para mim, é legal viver um serial killer, pois em todos os meus outros papéis faço o bom menino”, diz ele, que participou ainda criança dos filmes ‘Em Busca da Terra do Nunca’ (2004) e ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (2005).

A primeira temporada de ‘Bates Motel’ tem dez capítulos, que já foram exibidos nos Estados Unidos, alcançando 4,5 milhões de espectadores. A sequência está prevista para ser filmada ainda este ano.
As razões que levaram Bates a virar um serial killer são inúmeras, mas a influência de sua mãe é irrefutável: Norma não permite que o filho se aproxime de outras pessoas e até comete um assassinato em legítima defesa com a ajuda do jovem. ‘Bates Motel’ também apresenta Dylan (Max Thieriot), filho que Norma teve em outro relacionamento. “Outros membros da família Bates devem estar presentes nas próximas temporadas”, adianta Freddie Highmore.

Para atualizar a narrativa, os roteiristas de ‘Bates Motel’ adaptaram a história para os dias atuais. “Isso aproxima os espectadores e torna os eventos naturais ”, explica o protagonista da série.

Você pode gostar