Por helio.almeida
Nicole morre junto com polêmica do cabeloAgência O Dia

Rio - Nicole vai morrer em ‘Amor à Vida’, na próxima sexta-feira, e a polêmica sobre sua intérprete, Marina Ruy Barbosa, 18 anos, que não quis raspar seus belos cabelos ruivos, morrerá com ela. Em entrevista exclusiva ao DIA, a atriz se recusou a falar por que mudou de ideia no meio da trama e se realmente teve medo das comparações com Carolina Dieckmann — na novela ‘Laços de Família’, de Manoel Carlos, em 2000, sua personagem, Camila, raspou a cabeça por conta de uma leucemia. Marina limitou-se a declarar: “Sobre raspar ou não o cabelo, o que o Walcyr (Carrasco, novelista) falou diz tudo”.

Para quem não sabe o que o autor disse no Twitter, aí vai: “Amigos, tomei uma decisão: depois de tantos pedidos, não vou mais raspar a cabeça [email protected] A história vai ficar linda. Ela não vai mais raspar a cabeça porque todos vocês pediram. Vou antecipar o que ia escrever mais tarde. E não conto como será a história. Mas acho que vai ser uma das mais lindas que escrevi! Mas a grande notícia é: Marina não vai mais raspar os cabelos! Torçam por ela, porque a história será muito romântica!”

Se você fosse traída pelo homem que ama, o que faria?
MARINA: É difícil. Acho que cada um tem uma reação e uma maneira de ver esse tipo de situação. Mas, eu, Marina, acho que não conseguiria ficar plena, sabendo que o homem em que confiei me enganou! Não sei se conseguiria perdoar!

Você e o Klebber Toledo, de 27, namoram há dois anos. Já pensam em casamento?
Somos muito companheiros! Mas pretendo realizar muitos objetivos e sonhos antes de me casar. E ele também. Em ‘Morde e Assopra’, também do Walcyr, nos casamos! Mas na vida real, por enquanto, estamos bem só no namoro.

Você é mais ciumenta do que o Klebber?
Não! No começo eu era. Mas hoje o Klebber reclama mais (risos).

Quais os atores que mais admira?
Desde novinha tive a sorte de trabalhar com atores que admiro! Dona Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu, Gloria Pires, Tony Ramos, Marília Pêra, Ary Fontoura, Paulo José! Agora contraceno muito com a Susana Vieira, e estou superfeliz. Nathalia Timberg também! Um dia, espero contracenar com a Lilia Cabral e a Laura Cardos.

Quando está de folga, o que curte fazer?
Gosto de sair com os amigos, ir ao cinema, ler... E sou viciada em ‘Law And Order’!

Você está cotada para ‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa, e Aguinaldo Silva já avisou que quer você na próxima trama dele para as 21h. Já se decidiu?
Por enquanto, a dedicação total é a Nicole! Sou viciada em trabalho. Sei que, quando acabar a novela, já vou estar ansiosa e animada pra um próximo desafio. Mas agora estou só pensando em ‘Amor à Vida’.

Até quando vai seu contrato com a Globo?
Até 2016. Desde os meus 10 anos de idade tenho contrato longo.

Tem planos de voltar a fazer cinema e teatro?
Amo muito teatro! Assim que tiver tempo, quero voltar! Adoro o Charles Möeller e o Cláudio Botelho, fiz o musical ‘7 — O Musical’, em 2008, e a experiência foi única. Pretendo voltar a trabalhar com eles! Recebi um convite bacana pra filme, mas como foi rodado na mesma época da novela, não pude fazer. Uma hora tudo se encaixa e consigo fazer tudo o que amo!

Que tipo de personagem você gostaria de interpretar?
Acho que fazer gêmeas seria um desafio incrível! Adoro fazer vilã! É divertido... Mocinha sempre sofre muito!

Nesses quase 10 anos de carreira, o que a fama te trouxe de positivo e negativo?
Receber o carinho de quem gosta de mim e do meu trabalho é muito bom! Negativo é que algumas pessoas te julgam, sem saber e conhecer. Quando sai alguma entrevista com algo distorcido do que eu disse, me incomoda! E quando publicam alguma mentira, fofoca. Também acho bem chato!

Tem planos para depois da novela?
Quero viajar para o exterior para estudar, descansar um pouco. Começar a faculdade de cinema. E espero ter conseguido tirar minha carteira de motorista!

Reportagem de Rita Rito

Você pode gostar