Rio - ‘Está na hora de curar a alma, voltar ao trabalho”. Um ano longe da TV foi o suficiente para Claudia Jimenez sentir saudades de toda a agitação na frente das câmeras, dos amigos e do humor. Depois de protagonizar um episódio do seriado ‘As Brasileiras’, no início de 2012, a atriz teve que se afastar das telinhas para operar, pela segunda vez, o coração. Passado o período de recuperação total, Claudia está de volta na nova novela das 19h, ‘Além do Horizonte’. O momento é de celebração.

“Pensei que fosse morrer. Depois da operação, a alma ficou medrosa, fiquei com um pouco de pânico, mais reclusa. Agora o corpo já está curado, precisava curar a alma. Zerar outra vez, voltar a trabalhar”, contou ela, com um sorriso que não saía do rosto, durante a coletiva de imprensa da novela.
A felicidade — tema central da trama — Claudia encontrou ao receber o convite de Ricardo Waddington, diretor de núcleo. “Fiquei triste porque não pude fazer ‘Pé na Cova’, o Miguel Falabella até chamou a Marília Pêra. Eu já estava me sentindo mal de ficar em casa sem fazer nada e recebendo salário. Poxa, Tinha acabado de renovar contrato com a Globo até 2017, quando tive que me afastar. Quando recebi o convite para essa novela, fiquei muito feliz. Vou poder ver amigos novamente, sair de casa. Quando soube que o Carlos Gregório era um dos autores, gostei mais ainda. Conheço ele há muito tempo. Tenho certeza de que ele vai escrever do jeitinho que eu gosto de falar”.

Zélia é o nome da personagem que vai devolver o humor para a atriz em cena. “Ela é a mulher mais antiga desse ambiente misterioso. Zélia recebe as pessoas e tenta agregá-las ao restante dos habitantes. Agregadora é uma coisa que sou muito na vida. Adoro festas, gosto de reunir as amigas”. Claudia começa a gravar na próxima semana.
“Estou ansiosa para a primeira cena, que vai acontecer dia 21. Parece até meu primeiro dia de aula. É muito bom passar por tudo que passei e saber que estou aqui, viva! Zélia é uma anfitriã, leva as pessoas para as festas, brinca. Ela tem humor o tempo todo. Se ela não tivesse, eu não estaria fazendo”, divertiu-se.
Se profissionalmente o coração de Claudia anda a mil, no quesito amoroso ele anda quase parando. A atriz está solteira e afirma que não quer saber de pretendentes por enquanto. “No momento, a libido está um pouco quieta. Agora, só quero saber de trabalhar. Para mim, felicidade é ter saúde. O resto a gente vai buscando aos poucos. Estive no CTI, toda entubada, quase morri mesmo. Tive que operar o coração duas vezes. Agora entendo que felicidade é estar viva”.