Por daniela.lima

Rio - ‘Está na hora de curar a alma, voltar ao trabalho”. Um ano longe da TV foi o suficiente para Claudia Jimenez sentir saudades de toda a agitação na frente das câmeras, dos amigos e do humor. Depois de protagonizar um episódio do seriado ‘As Brasileiras’, no início de 2012, a atriz teve que se afastar das telinhas para operar, pela segunda vez, o coração. Passado o período de recuperação total, Claudia está de volta na nova novela das 19h, ‘Além do Horizonte’. O momento é de celebração. 

Claudia Jimenez comemora o retorno à TV na novela ‘Além do Horizonte’%2C após passar por duas cirurgias no coraçãoAg. News


“Pensei que fosse morrer. Depois da operação, a alma ficou medrosa, fiquei com um pouco de pânico, mais reclusa. Agora o corpo já está curado, precisava curar a alma. Zerar outra vez, voltar a trabalhar”, contou ela, com um sorriso que não saía do rosto, durante a coletiva de imprensa da novela.

A felicidade — tema central da trama — Claudia encontrou ao receber o convite de Ricardo Waddington, diretor de núcleo. “Fiquei triste porque não pude fazer ‘Pé na Cova’, o Miguel Falabella até chamou a Marília Pêra. Eu já estava me sentindo mal de ficar em casa sem fazer nada e recebendo salário. Poxa, Tinha acabado de renovar contrato com a Globo até 2017, quando tive que me afastar. Quando recebi o convite para essa novela, fiquei muito feliz. Vou poder ver amigos novamente, sair de casa. Quando soube que o Carlos Gregório era um dos autores, gostei mais ainda. Conheço ele há muito tempo. Tenho certeza de que ele vai escrever do jeitinho que eu gosto de falar”. 

'Pensei que fosse morrer'%2C desabafa Claudia Jimenez Ag. News


Zélia é o nome da personagem que vai devolver o humor para a atriz em cena. “Ela é a mulher mais antiga desse ambiente misterioso. Zélia recebe as pessoas e tenta agregá-las ao restante dos habitantes. Agregadora é uma coisa que sou muito na vida. Adoro festas, gosto de reunir as amigas”. Claudia começa a gravar na próxima semana.

“Estou ansiosa para a primeira cena, que vai acontecer dia 21. Parece até meu primeiro dia de aula. É muito bom passar por tudo que passei e saber que estou aqui, viva! Zélia é uma anfitriã, leva as pessoas para as festas, brinca. Ela tem humor o tempo todo. Se ela não tivesse, eu não estaria fazendo”, divertiu-se.

Se profissionalmente o coração de Claudia anda a mil, no quesito amoroso ele anda quase parando. A atriz está solteira e afirma que não quer saber de pretendentes por enquanto. “No momento, a libido está um pouco quieta. Agora, só quero saber de trabalhar. Para mim, felicidade é ter saúde. O resto a gente vai buscando aos poucos. Estive no CTI, toda entubada, quase morri mesmo. Tive que operar o coração duas vezes. Agora entendo que felicidade é estar viva”.

Você pode gostar